Nome do Projeto
A Importância da UFPEL na Iniciativa e Desenvolvimento Empresarial
Ênfase
ENSINO
Data inicial - Data final
16/12/2019 - 20/12/2019
Unidade de Origem
Área CNPq
Ciências Sociais Aplicadas - Administração
Resumo
Para a melhor compreensão dos conteúdos ministrados em sala de aula o projeto de Ensino: “ Seminário – Disciplina de Gestão de Projetos: A importância da UFPel na Iniciativa e Desenvolvimento Empresarial”
Será uma semana em que cada um dos noves grupos formado na turma do quarto semestre de Gestão de Projetos do Curso de Graduação em Administração irá trazer um palestrante relacionado ao tema central. Todo a organização do projeto, se dará com os preceitos discutidos em sala de aula.
Objetivo Geral
Oportunizar a prática de gestão de projetos
Justificativa
O desenvolvimento da gestão de projeto se dá melhor quando o discente tem a oportunidade de colocá-lo em prática.
Metodologia
Metodologia: Será utilizada a metodologia PBL - Problem Based Learning
PBL é uma sigla que vem do inglês, Problem Based Learning, que representa a Aprendizagem Baseada em Problemas (ABP). Nesta metodologia a aprendizagem é construída a partir de uma problema. O problema que foi entregue a eles é fazer o projeto e realizar um evento.
Na primeira metade da disciplina foram entregues os conceitos teóricos e a primeira parte avaliação foi sobre isso.
Na segunda parte da disciplina os alunos devem buscar construir o evento em encontros fora da sala de aula e na sala de aula vamos avaliando os acertos e erros do projeto realizado na primeira metade da disciplina. Cada grupo é feito de duplas e apenas um trio. Assim a participação de todos em sala de aula é fundamental para sanar as dúvidas. O professor torna-se um facilitador da construção que o discente faz do seu próprio conhecimento. Isso
incentiva o trabalho em grupo e a comunicação, e acaba de forma orgânica trazendo a transdisciplinaridade.
PBL é uma sigla que vem do inglês, Problem Based Learning, que representa a Aprendizagem Baseada em Problemas (ABP). Nesta metodologia a aprendizagem é construída a partir de uma problema. O problema que foi entregue a eles é fazer o projeto e realizar um evento.
Na primeira metade da disciplina foram entregues os conceitos teóricos e a primeira parte avaliação foi sobre isso.
Na segunda parte da disciplina os alunos devem buscar construir o evento em encontros fora da sala de aula e na sala de aula vamos avaliando os acertos e erros do projeto realizado na primeira metade da disciplina. Cada grupo é feito de duplas e apenas um trio. Assim a participação de todos em sala de aula é fundamental para sanar as dúvidas. O professor torna-se um facilitador da construção que o discente faz do seu próprio conhecimento. Isso
incentiva o trabalho em grupo e a comunicação, e acaba de forma orgânica trazendo a transdisciplinaridade.
Resultados Esperados
Busca-se que os discentes possam compreender melhor como se dá a elaboração e a gestão de projetos.
Indicadores, Metas e Resultados
-
Equipe do Projeto
Nome | CH Semanal | Data inicial | Data final |
---|---|---|---|
ALBERTO AMARO DOS SANTOS | 4 | 16/12/2019 | 20/12/2019 |
AMANDA RODRIGUES SOARES | 4 | 16/12/2019 | 20/12/2019 |
ANDRÉ MARTINELLI COLVARA | 4 | 16/12/2019 | 20/12/2019 |
Amanda Machado Schiavon | 4 | 16/12/2019 | 20/12/2019 |
BRENDA SOUZA COELHO | 4 | 16/12/2019 | 20/12/2019 |
DEIVID ILECKI FORGIARINI | 4 | 16/12/2019 | 20/12/2019 |
DEREK PINHEIRO MACHADO | 4 | 16/12/2019 | 20/12/2019 |
DIEGO BASTOS FURTADO | 4 | 16/12/2019 | 20/12/2019 |
DILAN SILVA DA SILVA | 4 | 16/12/2019 | 20/12/2019 |
ELAINE GARCIA DOS SANTOS | 4 | 16/12/2019 | 20/12/2019 |
FELIPE RODEGHIERO BORGES | 4 | 16/12/2019 | 20/12/2019 |
GABRIELLY KÄMS | 4 | 16/12/2019 | 20/12/2019 |
JOÃO PEDRO LAUDE DOS SANTOS | 4 | 16/12/2019 | 20/12/2019 |
LEONARDO THOMAZ DE MATOS | 4 | 16/12/2019 | 20/12/2019 |
LUAN DA ROSA FUNARI | 4 | 16/12/2019 | 20/12/2019 |
LUANA DE SOUZA PIRES | 4 | 16/12/2019 | 20/12/2019 |
LUIZA DE FREITAS TEICHERT | 4 | 16/12/2019 | 20/12/2019 |
MURILO ARON GATTI TECHERA | 4 | 16/12/2019 | 20/12/2019 |
Maria Luiza Zago Lopes | 4 | 16/12/2019 | 20/12/2019 |
Matheus Busnadiego Arriada | 4 | 16/12/2019 | 20/12/2019 |
NÚBIA URRUTH DE MELO | 4 | 16/12/2019 | 20/12/2019 |
PEDRO DE ALMEIDA DA CRUZ | 4 | 16/12/2019 | 20/12/2019 |
THAINÁ CERON GASOLA | 4 | 16/12/2019 | 20/12/2019 |
THAYLON DE PAULA SILVA | 8 | 16/12/2019 | 20/12/2019 |
VICTORIA GUIMARÃES CLASEN | 4 | 16/12/2019 | 20/12/2019 |