Nome do Projeto
Site sobre Bem-estar Animal
Ênfase
ENSINO
Data inicial - Data final
01/02/2020 - 15/12/2020
Unidade de Origem
Área CNPq
Ciências Agrárias - Medicina Veterinária - Medicina Veterinária Preventiva
Resumo
As disciplinas eletivas "Bem-estar Animal" e "Comportamento e Bem-estar de Cães e Gatos", ofertadas pela Faculdade de Veterinária da UFPel a todos os cursos da área das Ciências Agrárias, têm como principais objetivos apresentar aos estudantes os conceitos básicos sobre Bem-estar Animal, estimulá-los a refletir sobre as relações entre humanos e animais domésticos na atualidade e sugerir mudanças de atitude na sua relação direta e indireta com os animais, tendo como bases a ciência, a ética e a legislação. Nessas disciplinas, os estudantes recebem as informações através das aulas teóricas e do site sobre Bem-estar Animal, criado em 2016.

Objetivo Geral

Atualização dos site sobre Bem-estar Animal.

Justificativa

A atualização do site sobre Bem-estar Animal torna-se necessária para facilitar o acesso dos estudantes aos slides apresentados nas aulas teóricas, a todo o material utilizado na preparação das mesmas (listas de livros, documentários e sites; artigos científicos; manuais de Boas Práticas; legislação de Bem-estar Animal; notícias atualizadas; entre outros) e aos trabalhos solicitados durante o semestre. Os estudantes que já cursaram a disciplina e outras pessoas interessadas no assunto também poderão ter acesso a esse material.

Metodologia

O site foi criado no WordPress Institucional da UFPel. Um estudante do curso de Design Digital auxiliou a coordenadora nessa tarefa. As principais informações disponibilizadas são: slides das aulas teóricas; listas de livros, documentários e sites; artigos científicos; manuais de Boas Práticas; legislação de proteção animal; notícias sobre Bem-estar Animal; trabalhos solicitados aos estudantes; entre outros. A atualização do site será realizada diariamente. As consultas serão realizadas nas seguintes fontes: Conselho Federal de Medicina Veterinária; Conselho Regional de Medicina Veterinária - RS; Certified Humane Brasil; Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento;
Ministério do Meio Ambiente; EMBRAPA; Proteção Animal Mundial; Arca Brasil; Grupo ETCO; Greenpeace Brasil; WWF Brasil; Cesar Millan; Alexandre Rossi; Jackson Galaxy, entre outros.

Resultados Esperados

Atualização diária dos sites.
Bom aproveitamento pelos estudantes matriculados nas disciplinas eletivas.

Equipe do Projeto

NomeCH SemanalData inicialData final
KEZIA DARIANA DE OLIVEIRA GONÇALVES201/02/202015/12/2020
MARTA FERNANDA FEHLBERG401/02/202015/12/2020

Página gerada em 20/04/2024 11:48:57 (consulta levou 0.021580s)