Nome do Projeto
Dificuldades de Aprendizagem
Ênfase
ENSINO
Data inicial - Data final
15/04/2015 - 01/07/2015
Unidade de Origem
Área CNPq
Linguística, Letras e Artes - Ensino-Aprendizagem
Resumo
Fatores como a desintegração familiar, a falta de tempo e de interesse na educação doméstica das crianças e a ignorância de pais e/ou cuidadores para identificar desvios comportamentais têm favorecido o aumento do número de alunos em sala de aula com dificuldades de aprendizagem. Essas dificuldades podem ser decorrentes de problemas fisiológicos (inatos ou adquiridos) e também de influências do ambiente (doméstico e/ou escolar). Nesse contexto, é imprescindível que alunos de licenciaturas recebam informações acerca dos inúmeros e diferentes problemas de aprendizagem com as quais podem deparar-se e as técnicas orientadas por testes psicológicos e experimentais para detectá-los.

Objetivo Geral

Preparar os futuros professores para lidar com problemas de aprendizagem.

Justificativa

O Curso de Licenciatura em Letras não tem uma disciplina (ou um conteúdo integrante de um ) que trate dessa problemática.

Metodologia

- Aulas teóricas acompanhadas de exemplos práticos.

Resultados Esperados

- Espera-se que após o curso os alunos do Curso Licenciatura e futuros professores sintam-se mais preparados e seguros para lidar com situações adversas que venham a surgir durante o efetivo desempenho profissional.

Indicadores, Metas e Resultados

Devido ao exíguo período de execução, este curso tem por objetivo tão somente apresentar ao público-alvo de forma sucinta o conteúdo proposto. O aprofundamento do assunto poderá ser feito a posteriori, dependendo do interesse de cada participante.

Equipe do Projeto

NomeCH SemanalData inicialData final
RAÍRA PEREIRA VELASQUES215/04/201501/07/2015
SANDRA MARIA LEAL ALVES215/04/201501/07/2015

Página gerada em 26/04/2024 23:27:08 (consulta levou 0.022846s)