Nome do Projeto
Bromatologia Animal
Ênfase
ENSINO
Data inicial - Data final
18/04/2015 - 23/12/2016
Unidade de Origem
Área CNPq
Ciências Agrárias - Zootecnia - Nutrição e Alimentação Animal
Resumo
A disciplina é né suma importância para o curso de zootecnia, sendo a base para a formulação de dietas e compreensão do metabolismo das diversas criações dos animais de produção

Objetivo Geral

Estudar as composições químicas e fatores físicas dos alimentos destinados a alimentação animal, assim como, conhecer e compreender análises laboratoriais dos nutrientes destas

Justificativa

A disciplina executa análises laboratoriais, desenvolvimento dos cálculos resultantes das análises,estudo dirigido de determinados alimentos a determinada espécie.Conta com laboratório bromatológico para atividades dos alunos.Se faz necessário a presença de monitor para auxilio nas atividades práticas,assim como as atividades teóricas em sala de aula.

Metodologia

Disciplina dividida em duas partes:
Aulas teóricas: Descrevendo e detalhando o que são cada nutrientes e como estes agem e o que agregam ao metabolismo dos animais e no seus alimentos.
Práticas em laboratório: Como se determina cada componente dos alimentos e como se calcula isso na dieta para cada espécie animal.

Resultados Esperados

Maior compreensão sobre os alimentos,sabendo quando utiliza-los para cada tipo de criação;
Identificar fatores nutricionais que estes alimentos apresentam;
Compreensão dos resultados que as análises obtêm;
Obter uma formulação adequada da dieta dos animais,objetivando minimizar gastos econômicos,e desperdício com a dieta dos animais.

Equipe do Projeto

NomeCH SemanalData inicialData final
HERO ALFAYA JUNIOR518/04/201523/12/2016
VIVIANE GARCIA DIAS DA CONCEIÇÃO2018/04/201523/12/2016

Página gerada em 26/04/2024 13:33:37 (consulta levou 0.039401s)