Nome do Projeto
ENSINANDO E APRENDENDO HANDEBOL
Ênfase
ENSINO
Data inicial - Data final
18/05/2015 - 31/12/2015
Unidade de Origem
Área CNPq
Ciências da Saúde - Educação Física
Resumo
A disciplina de Handebol I configura-se como componente curricular obrigatório dos cursos de Licenciatura em Educação Física (integral e noturno), assim como do Bacharelado em Educação Física, envolvendo uma demanda anual constante e com um número significativo de alunos (as). Outrossim, a disciplina de Handebol II, mesmo tendo o caráter de optativa é ofertada em todos os semestres, abrangendo uma média de 40 alunos (as) semestrais.

Objetivo Geral

Auxiliar no processo de ensino e aprendizagem das disciplinas de Handebol I nos cursos de Licenciatura em Educação Física (Integral e noturno) e Bacharelado em Educação Física, assim como na disciplina de Handebol II ofertada a todos os discentes dos cursos de Licenciatura e/ou Bacharelado em Educação Física.

Justificativa

As disciplinas de Handebol I (código D000687 e 0380013) e Handebol II (0380014) apresentam uma média de 38 alunos matriculados, com uma carga horária desempenhada através de aulas teóricas (25%) e práticas (75%), tendo como caráter preponderante a capacitação discente em relação aos processos de ensino aprendizado das referidas disciplinas, envolvendo, assim, a necessidade de acompanhamento teórico e prático de todos os alunos nas distintas situações vivenciadas nas aulas. Sendo assim, a presença de um monitor irá se configurar em um grande contribuição no pleno êxito no aprendizado dos discentes envolvidos.

Metodologia

As atividades serão desenvolvidas através de reuniões semanais entre o professor responsável e os monitores, visando o planejamento das aulas a serem ministradas, assim como para a organização dos materiais envolvidos.
Os monitores atuarão, durante as aulas ministradas, no apoio ao professor responsável, assim como no auxílio dos alunos tanto nos horários das aulas como para além delas.

Resultados Esperados

A ação da monitoria terá como resultados a qualificação da formação docente com o compartilhamento das práticas didáticas, assim como o aprimoramento das aulas teóricas e práticas na disciplina de Handebol I e Handebol II do Curso de Licenciatura e Bacharelado de Educação Física e o pleno êxito, dos discentes envolvidos, no aprendizado dos conteúdos ministrados.

Equipe do Projeto

NomeCH SemanalData inicialData final
MARIO RENATO DE AZEVEDO JUNIOR118/05/201531/12/2015
ROSE MERI SANTOS DA SILVA218/05/201531/12/2015

Página gerada em 26/04/2024 04:43:40 (consulta levou 0.024525s)