Nome do Projeto
Influência de dois métodos de instrumentação e obturação endodôntica e técnicas adesivas sobre a cimentação de pinos de fibra de vidro
Ênfase
PESQUISA
Data inicial - Data final
15/05/2010 - 15/09/2013
Unidade de Origem
Coordenador Atual
Área CNPq
Ciências da Saúde - Odontologia - Materiais Odontológicos
Resumo
A recuperação/restauração de dentes tratados endodonticamente é uma preocupação recorrente na Odontologia atual. Este processo inicia-se com o tratamento endodôntico mas somente se finaliza com a restauração direta ou indireta sobre o elemento dental. Existem então técnicas endodônticas de preparo químico-mecânico em conjunto com técnicas restauradoras com o propósito de se obter em conseqüência uma estrutura dentária mais resistente possível. O objetivo deste trabalho, in vitro, será avaliar o efeito de duas técnicas de microcirurgia endodôntica (mecânica e rotatória) e duas técnicas de obturação endodôntica (com e sem eugenol) sobre quatro técnicas de cimentação intracanal de pinos de fibra de vidro em dentes anteriores humanos.

Objetivo Geral

Avaliar in vitro o efeito da instrumentação e obturação endodôntica sobre a resistência adesiva de pinos de fibra de vidro cimentados com quatro diferentes técnicas.

Equipe do Projeto

NomeCH SemanalData inicialData final
1
1
1

Página gerada em 26/04/2024 06:46:42 (consulta levou 0.036261s)