Nome do Projeto
Capacidade de mascaramento de camada opaca em diferentes espessuras em metalocerâmica sob aplicação em cerâmica estratificada
Ênfase
PESQUISA
Data inicial - Data final
20/03/2012 - 21/03/2015
Unidade de Origem
Coordenador Atual
Área CNPq
Ciências da Saúde - Odontologia - Materiais Odontológicos
Resumo
O objetivo deste estudo será avaliar a capacidade de mascaramento de uma cerâmica opaca aplicada em espessuras diferentes num substrato metálico. Para isso será confeccionado 40 discos metálicos (Durabond) com 1,6mm de diâmetro e 1mm de espessura, através da técnica da cera perdida. Após a obtenção dos discos com auxilio de matriz de silicone com 1cm de diâmetro e 0,4mm de espessura será aplicada cerâmica opaca com pincel de pêlo de camelo e água destilada, obtendo a estratificação, serão divididos em 4 grupos (n=10), G1 0,10mm de espessura; G2= 0,15mm; G3= 0,20mm e G4= 0,30mm de espessura, após será aplicada cerâmica de dentina opaca (0,4mm) e dentina translúcida (0,3mm) após a sinterização será feita o glaze final. Após o glaze final será feita a avaliação da cor com o auxílio do Espectrocolorímetro portátil (Minolta CR-10) será registrada a cor dos 40 corpos de prova metalocerâmicos dos diferentes grupos, Os valores médios de L* a* e b* do grupo controle serão considerados como os valores de referência para o cálculo do ΔE dos demais grupos e do grupo controle.

Objetivo Geral

O objetivo desse estudo é avaliar a partir de qual espessura a camada opaca em uma metalocerâmica é capaz de mascarar a cor do metal utilizado como infraestrutura, utilizando-se uma liga de Ni-Cr (Durabond) e a cerâmica Vita VM 13. Os resultados desse trabalho podem ajudar a determinar qual o real desgaste que é necessário para a confecção de uma prótese metalocerâmica.

Equipe do Projeto

NomeCH SemanalData inicialData final
2
4

Fontes Financiadoras

Sigla / NomeValorAdministrador
Recursos própriosR$ 0,00

Página gerada em 25/04/2024 19:06:07 (consulta levou 0.035067s)