Nome do Projeto
Estudo da habilidade de alunos de graduação em Odontologia na seleção de cor de dentes incisivos centrais superiores naturais – estudo in vivo
Ênfase
PESQUISA
Data inicial - Data final
01/05/2012 - 02/05/2015
Unidade de Origem
Coordenador Atual
Área CNPq
Ciências da Saúde - Odontologia - Clínica Odontológica
Resumo
Atingir a excelência estética é uma preocupação recorrente na Odontologia em todos os tempos. Novas técnicas e materiais avançados têm sido desenvolvidos com este propósito. Entretanto, existem dificuldades em se conseguir mecanismos eficientes de tomada-seleção de cor ideal para os casos clínicos rotineiros da Odontologia Estética. O método tradicional de seleção visual de cor é o mais empregado. No entanto, a seleção de cor via instrumentos de medição disponíveis deve ser considerado. Dentro deste escopo, o processo de ensino-aprendizagem de técnicas de tomada de cor é auxiliado por melhores instrumentos de aferição. Este trabalho in vivo visa analisar o nível de aprendizado dos alunos de graduação na seleção/tomada de cor via método visual através de uma análise comparativa via espectrocolorímetria em incisivos centrais superiores.

Objetivo Geral

Objetivo Geral:
Avaliar in vivo a tomada de cor manual via escala de cor versus tomada de cor instrumental via colorímetro – sistema CIELab.
Objetivos Específicos:
Avaliar in vivo a diferença de tomada de cor manual versus intrumental com operadores de do sexo masculino e feminino.
Avaliar in vivo a diferença de tomada de cor manual versus intrumental com fontes de luz natural versus artificial.
superiores.

Equipe do Projeto

NomeCH SemanalData inicialData final
2
2
2

Página gerada em 29/03/2024 07:06:57 (consulta levou 0.041983s)