Nome do Projeto
PLATAFORMA DO “PARA-FORMAL”
Ênfase
PESQUISA
Data inicial - Data final
01/04/2012 - 02/04/2014
Unidade de Origem
Coordenador Atual
Área CNPq
Ciências Exatas e da Terra - Ciência da Computação - Sistema de Computação
Resumo
O desenvolvimento da solução para web Plataforma do “Para-formal” visa o suporte para o projeto de pesquisa Os Lugares do “Para-formal” desenvolvido pelo Prof. Dr. Eduardo Rocha, UFPel/FaUrb. Nele será gerenciado, armazenado e publicado informações sobre as para-formalidades com o objetivo de difundir através da web as capturas feitas pelo projeto em várias cidades, sendo assim trás o levantamento do para-formal do cotidiano destas cidades para a internet de forma a permitir a interação dessas representações das para-formalidades com o meio digital.

Objetivo Geral

- Desenvolver solução web para a Para-Formalidade como já foi mencionado anteriormente, é usada como plataforma de exploração e divulgação da “captura” dessas para-formalidades em cidades onde se desenvolvem as oficinas do projeto Cidade+Contemporaneidade. Sendo possível através dos colaboradores do projeto acessem de forma a cadastrar as para-formalidades, catalogá-las e publicar estas de acordo com as tecnologias adotadas no seu desenvolvimento.
- Viabilizar na sua estrutura, estabelecida no seu desenvolvimento, a possibilidade da utilização da plataforma para projetos semelhantes que tratem do espaço urbano representado virtualmente por mapas e que tenha informações pontuais visualizadas através de imagens e informações sobrepostas. Veja mais detalhes sobre o projeto nos tópicos abaixo.
Organizar e disponibilizar para a consulta do público em geral, assim sendo possível a visualização, compartilhamento e comentário das capturas das para-formalidades. O público alvo da aplicação se torna então toda a comunidade da região, possibilitando que a comunidade tome conhecimento dessas para-formalidades e/ou reflita a importância de sua existência bem como seu impacto no meio urbano.

Equipe do Projeto

NomeCH SemanalData inicialData final
5
5
5
5
5
5
LUANA PAVAN DETONI1201/08/201231/01/2013
LUCAS BOEIRA BITTENCOURT1201/02/201331/07/2013

Página gerada em 26/04/2024 06:39:43 (consulta levou 0.036697s)