Nome do Projeto
TREINAMENTO COM CICLOERGÔMETRO EM PACIENTES COM DOENÇA RENAL CRÔNICA NO PERÍODO INTRA-DIÁLISE.
Ênfase
PESQUISA
Data inicial - Data final
01/06/2013 - 02/06/2014
Unidade de Origem
Coordenador Atual
Área CNPq
Ciências da Saúde - Educação Física
Resumo
A doença renal crônica consiste em lesão renal e perda progressiva e irreversível da função dos rins Em sua fase mais avançada os rins não conseguem mais manter a normalidade do meio interno do paciente com prejuízo em todos os sistemas do corpo acarretando descondicionamento físico e perda na qualidade de vida dos pacientes. O Exercício durante a hemodiálise pode ser importante para diminuir esses perdas. Objetivo: Avaliar a capacidade de exercício de um grupo de pacientes com Doença Renal Crônica em hemodiálise após um treinamento com cicloergômetro. A amostra será composta pelos pacientes em tratamento hemodialítico no serviço do HSFP de pelotas. Será realizada avaliação prévia e após treinamento com cicloergômetro por 3 meses, 3 vezes por semana, durante 20 min por dia. Após, serão novamente avaliados os pacientes.

Objetivo Geral

Objetivo Geral
Avaliar a capacidade de exercício de um grupo de pacientes com Doença Renal Crônica em hemodiálise após um treinamento com cicloergômetro.
Objetivos Específicos
• Relacionar o hematócrito dos pacientes com Doença Renal Crônica que realizam hemodiálise com sua capacidade de exercício.
• Avaliar a capacidade de exercício dos pacientes com Doença Renal Crônica que realizam hemodiálise através do Teste de Caminhada dos Seis Minutos, pré e pós treinamento com o cicloergômetro.

Equipe do Projeto

NomeCH SemanalData inicialData final

Página gerada em 26/04/2024 18:48:06 (consulta levou 0.034454s)