Nome do Projeto
Diagnóstico da implementação do Programa REUNI na Universidade Federal de Pelotas (2007-2012) e os impactos na formação de professores para a Educação Básica
Ênfase
PESQUISA
Data inicial - Data final
15/05/2013 - 15/11/2015
Unidade de Origem
Área CNPq
Ciências da Saúde - Educação Física
Resumo
Através de um estudo diagnóstico da implementação do Programa REUNI na Universidade Federal de Pelotas, pretende-se analisar os impactos decorrentes de tal processo de expansão e restruturação na formação de professores para a Educação Básica. Realizando uma pesquisa empírica em que lançaremos mão de instrumentos como: análise documental, entrevistas e questionários, pretende-se constituir categorias que compreendam o fenômeno em sua totalidade, quais sejam: a) gestão, administração e infraestrutura da expansão; b) condições de trabalho docente; c) matrículas, evasão e avaliação discente.

Objetivo Geral

a) Diagnosticar a implementação do Programa REUNI na UFPel, entre os anos de 2007 e 2012, analisando os impactos da expansão do Ensino Superior na formação de professores em cursos de licenciatura;
b) Identificar e analisar as principais ações realizadas e metas atingidas pela UFPel durante o período de adesão ao REUNI nos cursos de licenciatura da universidade;
c) Identificar e compreender a inferência da expansão e restruturação da UFPel na relação entre a universidade e a formação de professores da Educação Básica;
d) Divulgar as informações e contribuir para o aperfeiçoamento da formação de professores em cursos de licenciatura da UFPel e demais universidades da região.

Equipe do Projeto

NomeCH SemanalData inicialData final
4
4
4
4
THALES AZEVEDO ALVES1201/11/201431/07/2015

Fontes Financiadoras

Sigla / NomeValorAdministrador
Recursos própriosR$ 0,00

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