Nome do Projeto
Uso de software para cadastro de procedimentos realizados em Unidade Básica de Saúde: estudo piloto
Ênfase
PESQUISA
Data inicial - Data final
24/07/2014 - 28/11/2014
Unidade de Origem
Coordenador Atual
Área CNPq
Ciências da Saúde - Saúde Coletiva
Resumo
O objetivo desta pesquisa é realizar estudo piloto da aplicabilidade de um software de cadastro de procedimentos realizados em Unidade Básica de Saúde (UBS), para avaliar o desempenho como instrumento para gerar banco de dados para planejamento em saúde; e para o monitoramento da evolução e do desempenho dos acadêmicos nas atividades práticas, bem como fonte de informação para pesquisa. Trata-se de um estudo descritivo, que envolverá acadêmicos participantes do Projeto de Avaliação e Reestruturação da Saúde Bucal na Sanga Funda. Os dados referentes à sua produção individual dentro do projeto serão cadastrados no sistema pelos usuários, constituídos por x alunos cadastrados no sistema como ‘alunos’ e ‘aluno-responsável’ durante um período determinado. Após serão realizadas as consultas por data, procedimento e aluno e os resultados serão apresentados na forma dos relatórios gerados pelo software. Serão respeitados os princípios relativos a pesquisas com seres humanos e o projeto será encaminhado a Comitê de Ética em Pesquisa para apreciação e aprovação.

Objetivo Geral


Geral
Realizar estudo piloto da aplicabilidade de um software de cadastro de procedimentos realizados em Unidade Básica de Saúde (UBS), para avaliar o desempenho como instrumento para gerar banco de dados para planejamento em saúde; e para o monitoramento da evolução e do desempenho dos acadêmicos nas atividades práticas, bem como fonte de informação para pesquisa.
Específicos
Obter panorama de produção individual dos acadêmicos cadastrados no software e vinculados ao projeto.
Monitorar o desenvolvimento das atividades dos acadêmicos quanto à quantidade de procedimentos realizados.
Observar a utilidade de um sistema de informação como subsidio para organização e consulta de dados com fins de divulgação.
Descrever a aceitação dos acadêmicos quanto ao uso de uma tecnologia no seu dia-a-dia profissional.
Acompanhar a utilização do software para registro e desempenho dos acadêmicos usuários.
Descrever as funcionalidades disponibilizadas pelo software e discutir sua aplicabilidade.

Equipe do Projeto

NomeCH SemanalData inicialData final

Página gerada em 24/04/2024 05:56:38 (consulta levou 0.041527s)