Nome do Projeto
PROGRAMA MULTIMÍDIA PARA ESTUDO DA ANATOMIA EM RADIOGRAFIAS ODONTOLÓGICAS
Ênfase
PESQUISA
Data inicial - Data final
01/12/2014 - 30/12/2015
Unidade de Origem
Coordenador Atual
Área CNPq
Ciências da Saúde - Odontologia - Radiologia Odontológica
Resumo
As radiografias odontológicas são de extrema importância para o diagnóstico e/ou acompanhamento do paciente na Odontologia. Para a sua correta interpretação, é indispensável um bom entendimento da anatomia radiográfica do complexo maxilomandibular. O uso de ferramentas digitais, para criação de um software de imagens radiográficas, pode estimular o aprendizado e criar um contexto favorável para o estudo. Este projeto propõe a criação de um recurso digital, na forma de um software, que contribua de forma didática e interativa para o aprendizado da anatomia radiográfica para os acadêmicos do curso de odontologia.

Objetivo Geral

Objetivo Geral
Criação de um programa de computador, em CD, que contribua de maneira didática e interativa para o aprendizado de acadêmicos do curso de odontologia.

Objetivos Específicos
- Utilizando uma visualização interativa no software, objetiva-se facilitar o conhecimento das estruturas anatômicas demarcadas pelo computador em incidências periapicais, oclusais, panorâmica, telerradiografia perfil e frontal, axial e póstero-anteriores.
- Correlacionar as demarcações das estruturas nas imagens radiográficas no software com as definições de seu aspecto radiográfico.
- Com a criação do programa, busca-se um auxílio aos docentes para o ensino da técnica e anatomia radiográfica.

Equipe do Projeto

NomeCH SemanalData inicialData final
ELAINE DE FATIMA ZANCHIN BALDISSERA101/12/201430/12/2015
MARINA POLLYANA WANGHON MAIA201/12/201430/12/2015

Página gerada em 18/04/2024 00:57:14 (consulta levou 0.049140s)