Nome do Projeto
Quem são os indivíduos e por que usam o Pronto Atendimento da Faculdade de Odontologia da UFPEL, Pelotas, RS, Brasil.
Ênfase
PESQUISA
Data inicial - Data final
10/12/2015 - 31/08/2016
Unidade de Origem
Coordenador Atual
Área CNPq
Ciências da Saúde - Saúde Coletiva
Resumo
O presente trabalho pretende identificar quem são os usuários do Pronto-atendimento da FOP – UFPEL, motivo de busca pelo atendimento e terapêutica recebida por esses usuários. Essa pesquisa apresentará grande relevância para a qualificação dos serviços prestados pelo PA – FO, pois através dela será possível um melhor entendimento dos motivos de busca pelo serviço, expectativas dos usuários e serviços prestados, contribuindo assim para o seu aperfeiçoamento.

Objetivo Geral

Objetivo geral:
Identificar quem são os usuários do Pronto-atendimento da FOP – UFPEL, motivo de busca pelo atendimento e terapêutica recebida por esses usuários.

Objetivos específicos:
1. Descrever características sociodemográficas dos usuários do serviço de pronto atendimento (PA) da UFPEL:
a) Cor;
b) Local de moradia;
c) Sexo;
d) Idade;
e) Escolaridade (se o indivíduo for menor que 18 anos será utilizada a escolaridade da mãe)

2. Identificar características do uso de serviços odontológicos:
a) Padrão consultas (se problema orientado ou por motivos de prevenção)
b) Ter recebido orientação de como evitar problemas bucais
c) Tempo da última consulta
d) Local desta consulta
e) Qual o tipo de consulta realizado (urgência ou consulta de rotina)
f) Motivo da busca para esse atendimento
g) Motivo da escolha do local (FOP)
h) Qual é o procedimento que o indivíduo busca receber
i) Tratamento recebido.

Equipe do Projeto

NomeCH SemanalData inicialData final
CAROLINA RODRIGUES PEREIRA210/12/201531/08/2016
CAROLINE DA SILVA HARTWIG208/04/201631/08/2016
LUCAS DE OLIVEIRA MORELLI228/03/201631/08/2016
NATANIELE LOPES DIAS231/03/201631/08/2016
VERONICA RAMOS RAYMUNDO230/04/201631/08/2016

Página gerada em 06/06/2020 05:39:07 (consulta levou 0.072108s)