Nome do Projeto
Acesso ao cuidado odontológico e principais necessidades dos moradoresde instituições de longa permanência em Pelotas-RS
Ênfase
PESQUISA
Data inicial - Data final
01/05/2017 - 03/05/2018
Unidade de Origem
Coordenador Atual
Área CNPq
Ciências da Saúde - Saúde Coletiva
Resumo
O objetivo dessa pesquisa é analisar o tipo de acesso à assistência odontológica que têm os moradores de instituições de longa permanência, assim como conhecer as principais necessidades de cuidado. Trata-se de uma pesquisa descritiva de campo. Será aplicado um questionário envolvendo variáveis socioeconômicas e dados relativos ao acesso ao cuidado odontológico para os responsáveis, cuidadores e moradores das instituições de longa permanência participantes. Também será realizado um exame epidemiológico nos residentes das instituições para coletar os dados sobre as principais necessidades odontológicas. Os dados serão digitados e tabulados com o uso do programa EpiData versão 3.1.Será feita estatística descritiva. Espera-se avaliar e conhecer o tipo de cuidado odontológico que os moradores de instituições de longa permanência recebem, buscando contribuir para uma mudança de perspectiva que traga maior cuidado a essa parcela da população.

Objetivo Geral

Geral

Identificar o tipo de acesso à atenção odontológica dos moradores de ILPI do município de Pelotas/RS, e as suas principais necessidades de saúde bucal.

Específicos

• Caracterizar as ILPI (porte, natureza jurídica, situação perante a Vigilância Sanitária, forma de pagamento e recursos humanos disponíveis) de Pelotas.
• Identificar as normas e procedimentos realizados pelas ILPI quanto ao atendimento odontológico.
• Identificar as principais necessidadesde saúde bucal dos moradores das ILPI.

Equipe do Projeto

NomeCH SemanalData inicialData final
EDUARDO DICKIE DE CASTILHOS101/05/201703/05/2018
EMILIA PETER401/05/201703/05/2018

Página gerada em 21/11/2019 17:11:58 (consulta levou 0.071937s)