Nome do Projeto
Perfil, percepções e pretensões de acadêmicos de um curso de Psicologia do Sul do Brasil
Ênfase
PESQUISA
Data inicial - Data final
29/10/2017 - 31/08/2018
Unidade de Origem
Coordenador Atual
Área CNPq
Ciências Humanas - Psicologia
Resumo
O tema da formação em Psicologia tem sido a muito tempo objeto de estudos e debates. Desta forma, o presente estudo pretende investigar o perfil, as percepções e pretensões de acadêmicos do curso de Psicologia da Universidade Federal de Pelotas (UFPEL). Será realizado um estudo transversal. Todos os estudantes do curso de Psicologia da UFPEL serão convidados a participar do estudo. Os questionários serão autoaplicados e a coleta de dados será realizada um sala de aula. Todos os parâmetros éticos serão respeitados e o estudo só iniciará a coleta de dados após sua aprovação pelo Comitê de Ètica em Pesquisa.

Objetivo Geral

GERAL: Investigar o perfil, as percepções e pretensões de acadêmicos do curso de Psicologia da Universidade Federal de Pelotas – RS.
ESPECÍFICOS:
- Analisar dados demográficos (sexo biológico, gênero, idade, estado civil), geográficos (região de origem, com quem reside) e socioeconômicos (renda familiar, classificação econômica ABEP, escolaridade dos pais, situação financeira).
- Averiguar motivos da escolha vocacional e áreas de interesse (motivo principal da escolha pelo curso de Psicologia, quais abordagens de mais interesse).
- Identificar pretensões na atuação profissional (pretende exercer a profissão, em qual área pretende atuar, qual público pretende atender, em que tipo de empresa, se pretende continuar a formação)
- Verificar relação a saúde mental. (faz ou já fez psicoterapia, já fora diagnosticado com algum problema mental, se toma medicação).

Equipe do Projeto

NomeCH SemanalData inicialData final
JESSICA THUROW GRIEP129/10/201731/08/2018

Fontes Financiadoras

Sigla / NomeValorAdministrador
Recursos própriosR$ 258,50

Página gerada em 28/03/2024 18:24:34 (consulta levou 0.044819s)