Nome do Projeto
EFICÁCIA DE DIFERENTES TÉCNICAS DE REGISTRO OCLUSAL EM INDIVÍDUOS DENTADOS
Ênfase
PESQUISA
Data inicial - Data final
19/05/2018 - 19/04/2019
Unidade de Origem
Coordenador Atual
Área CNPq
Ciências da Saúde - Odontologia - Clínica Odontológica
Resumo
Em vista das inúmeras dificuldades clínicas e laboratoriais inerentes à prática protética, em relação ao Registro Oclusal prévio ao tratamento protético, este trabalho se propões a comparar alguns métodos de registro de oclusão já conhecidos, por meio de moldagem e confecção de modelos de estudo. Para tanto, cada modelo passará pelo registro oclusal com as diferentes técnicas e materiais disponíveis, após, será feita uma avaliação sobre a técnica piloto e as demais técnicas, observando qual delas obteve resultados mais semelhantes à do modelo padrão.

Objetivo Geral

Buscar o conhecimento sobre a eficácia e aplicabilidade de diferentes técnicas e materiais para registros oclusais aplicados em indivíduos dentados.
Objetivos específicos:
• Comparando a um registro oclusal padrão, avaliar o grau de alteração dimensional entre diferentes técnicas de registro oclusal, prévios à montagem de modelos de gesso em articulador;
• Comparando a um registro oclusal padrão, avaliar o efeito do tempo após a tomada de registros oclusais sobre a relação maxilomandibular.

Equipe do Projeto

NomeCH SemanalData inicialData final
SARA ALICE ZAGO JEZIORSKI218/07/201618/05/2018

Página gerada em 29/03/2024 04:47:50 (consulta levou 0.092531s)