Nome do Projeto
Colóquio dos Projetos em Educação Musical
Ênfase
Ensino
Data inicial - Data final
25/08/2025 - 26/08/2025
Unidade de Origem
Coordenador Atual
Área CNPq
Linguística, Letras e Artes
Resumo
O Colóquio de Projetos em Educação Musical consiste em um exercício pedagógico que consiste na realização de evento acadêmico. Os licenciandos em Música que estão cursando a Disciplina de Projeto em Educação Musical I (TCC), estes irão apresentar seus projetos pesquisa em um evento que que se caracteriza por sua atmosfera mais descontraída e foco na apresentação e discussão das ideias e dos projetos pesquisas em andamento, em um ambiente informal e colaborativo. Além das apresentações dos projetos teremos a participação de dois professores convidados para um momento de reflexão sobre pesquisa. Serão a professora Vivian Dell'Agnolo Barbosa Madalozzo é doutoranda em Estudos da Criança na área de Infância, Cultura e Sociedade pelo CIEC - Centro de Investigação em Estudos da Criança, Instituto de Educação, Universidade do Minho, Portugal e o professor Tiago Madalozzo Professor Assistente Convidado donDepartamento de Artes, Escola Superior de Educação, Instituto Politécnico de Bragança
no grupo de Aprendizagens e Desenvolvimento da Criança
Objetivo Geral
Realizar a apresentação e discussão das ideias e dos projetos pesquisa em andamento dos alunos de duas turmas da Disciplina de Projeto em Educação Musical I.
Conversar com outros pesquisadores da área de Educação Musical
Conversar com outros pesquisadores da área de Educação Musical
Justificativa
Um colóquio de apresentação de projetos de de pesquisa em andamento (TCC)serve para promover a comunicação, discussão e colaboração entre os estudantes/pesquisadores. É um ambiente mais informal onde se podem apresentar e discutir o andamento das pesquisas em andamento, trocar ideias e realizar um exercício pedagógico entre os estudantes e seus orientadores
Metodologia
Serão realizados dois dias de encontros em que os estudantes irão apresentar seus projetos em andamento. Após haverá momentos de discussão. Nos dois dias haverá na segunda parte do Colóquio a participação dos professores convidados.
Indicadores, Metas e Resultados
A realização do Colóquio promoverá um encontro pedagógico e de aprendizagem entre estudantes e professores, bem como proporcionará a todos os estudantes do curso que participarem um maior aprendizado sobre pesquisa em educação musical.
Equipe do Projeto
Nome | CH Semanal | Data inicial | Data final |
---|---|---|---|
CHRISTOPHER LEMOS LEITE | |||
FELIPE DA SILVA MARTINS | 28 | ||
JOÃO PAULO MORAES CORRÊA | |||
KETHELEN DA FONSECA BILHALVA DE LIMA | |||
PAULO ROBERTO DOS SANTOS | |||
REGIANA BLANK WILLE | 28 | ||
TIAGO HENRIQUE NETO SILVA | |||
TUANY MACHADO RODRIGUES | |||
Tiago Madalozzo |