Nome do Projeto
XXXV Congresso Brasileiro de Nematologia
Ênfase
Extensão
Data inicial - Data final
19/02/2018 - 30/06/2018
Unidade de Origem
Coordenador Atual
Área CNPq
Ciências Agrárias
Eixo Temático (Principal - Afim)
Educação / Tecnologia e Produção
Linha de Extensão
Divulgação científica e tecnológica
Resumo
Neste ano (2018), o Congresso Brasileiro de Nematologia ocorrerá na cidade de Bento Gonçalves, RS, entre os dias 24 a 29 de junho. O evento ocorrerá no Hotel Dall’Onder e a expectativa é de grande público para o evento, 400 ou mais pessoas, contando com acadêmicos, professores universitários de instituições publicas, pesquisadores de instituições publicas (Embrapas, Oepas) e profissionais do setor privado (agrônomos, pesquisadores, produtores). O Programa de Pós-Graduação em Fitossanidade (CAPES 6) do Departamendo de Fitossanidade da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) está sendo determinante na execução do evento, uma vez que dois docentes permanentes de seu quadro estão organizando o evento, um como presidente (Dr. Jerônimo Vieira de Araújo Filho) e outro como vice-presidente (Dr. César Bauer Gomes). Além disso, conta com a participação de outros docentes e pós graduandos na comissão organizadora do evento.

Objetivo Geral

Difundir a especialidade da Nematologia de Plantas entre técnicos, produtores e estudantes do Brasil, mas principalmente do Rio Grande do Sul.

Justificativa

O reconhecimento da especialidade vem crescendo desde a fundação da Sociedade Brasileira de Nematologia. Atualmente, nematoides fitopatogenicos figuram na lista dos principais problemas fitossanitários do Mistério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), contra os quais prioridades na busca de tecnologias se fazem necessárias. Em função dessa importância, a Sociedade Brasileira de Nematologia é cada vez mais numerosa, contando com grupo empenhado em discutir problemas nematológicos nos mais variados setores agrícolas. Para esta proposta, anualmente são realizados o Congresso Brasileiro de Nematologia.

Metodologia

Ter-se-ão no evento, palestras reunidas em painéis conforme aspectos comuns, seção de resumos, seção oral, dia de campo.

Indicadores, Metas e Resultados

Coligir grande participação de produtores, pesquisadores e estudantes (graduação e pós-graduação).

Equipe do Projeto

NomeCH SemanalData inicialData final
CESAR BAUER GOMES
CRISTIANO BELLÉ
DANRLEY DA ROZA PACHECO
JERONIMO VIEIRA DE ARAUJO FILHO8
LEANDRO JOSE DALLAGNOL5
LUIS ALEJANDRO YANEZ MARQUEZ
PAULO CESAR PAZDIORA

Página gerada em 26/04/2024 22:31:27 (consulta levou 0.132355s)