Nome do Projeto
Estudos e Experimentações do Desenho e Pintura Digitais nas Artes Visuais
Ênfase
Extensão
Data inicial - Data final
30/08/2018 - 18/06/2021
Unidade de Origem
Coordenador Atual
Área CNPq
Linguística, Letras e Artes
Eixo Temático (Principal - Afim)
Cultura / Comunicação
Linha de Extensão
Artes visuais
Resumo
Compartilhar conhecimentos, informações e práticas de pintura e desenho digital no campo das Artes Visuais, através de ações como oficinas e cursos.

Objetivo Geral

Possibilitar oportunidades para o estabelecimento de um espaço no qual os alunos possam estudar e trocar experiências e métodos de desenho e pintura digital no campo das Artes Visuais.

Justificativa

Tendo em vista a carência de propostas de cursos em pintura e desenho digital para o público da comunidade em geral interessado nessas práticas, esse projeto propõe ofertar um rico campo de trocas, discussões e compartilhamentos entre profissionais da área e os participantes das ações propostas. Dessa forma, esse projeto visa contemplar os novos meios de desenho e pintura digitais que hoje estão plenamente inseridos no mercado e em diversas atividades como animação, criação de jogos e cenários, storyboards, etc

Metodologia

A divulgação das ações do projeto serão realizadas por meios gráficos e radiofônicos. Serão confeccionados cartazes e panfletos para colocação em locais de circulação da UFPel e instituições culturais da cidade de Pelotas que disponibilizarem seus espaços de divulgação. Haverá contato com as rádios e jornais de maior circulação de Pelotas. O público alvo das ações desse projeto serão egressos da UFPel, focados na área das Artes Visuais, e pessoas que trabalham ou tenham interesse nas práticas do desenho e pintura digital. A metodologia das referidas ações prevê oficinas e cursos presenciais nos quais os envolvidos buscarão aperfeiçoar e discutir sobre os processos das formas de expressões artísticas em desenho e pintura nas plataformas digitais.

Indicadores, Metas e Resultados

Ampliação e aprofundamento dos conhecimentos em desenho e pintura digital de uma forma coletiva e compartilhada, fazendo com que essa área seja mais difundida no campo das Artes Visuais.

Equipe do Projeto

NomeCH SemanalData inicialData final
EMANUEL ANTUNES DOS SANTOS
Gabriel Urrutia Leão
RICARDO PERUFO MELLO4

Página gerada em 26/04/2024 00:33:14 (consulta levou 0.127556s)