Nome do Projeto
IV Seminário de Administração Rural e Gestão Ambiental
Ênfase
Extensão
Data inicial - Data final
08/10/2018 - 08/10/2018
Unidade de Origem
Coordenador Atual
Área CNPq
Multidisciplinar
Eixo Temático (Principal - Afim)
Meio ambiente / Educação
Linha de Extensão
Desenvolvimento regional
Resumo
O IV Seminário de Administração Rural e Gestão Ambiental ocorrerá no dia 08/10, dentro da Programação Oficial da 92 EXPOFEIRA DE PELOTAS, tradicional evento do setor agropecuário regional. Este evento encontra-se na sua quarta edição, estando o Grupo de Pesquisa e Extensão em Gestão Ambiental, presente a partir da segunda edição na condição de organizador do evento. Este realiza-se com a participação de entidades públicas e privadas cujo interesse orbita na temática da sustentabilidade ambiental focada no setor agropecuário. Tem como objetivo primeiro divulgar ações efetivas de boas práticas de Gestão Ambiental na Agropecuária, apresentando ações do Grupo de Pesquisa e Extensão em Gestão Ambiental (GPGA), que por suas vez surge da necessidade de proposição e, posterior consolidação,de linha de pesquisa no Bacharelado em Gestão Ambiental visando implementar ações de iniciação científica que futuramente darão formato à Pós-Graduação. A presença da Universidade, do Curso, dos estudantes, de produtores rurais e de profissionais da área, fortalecem a realização do Seminário, pois privilegia, no formato proposto, a interação entre os elos das cadeias produtivas, consolidando a apresentação de ideias, os debates e a intervenção do público.

Objetivo Geral

Divulgar ações efetivas e boas práticas de Gestão Ambiental na Agropecuária.

Justificativa

O Grupo de Pesquisa e Extensão em Gestão Ambiental (GPGA)tem por fim a implantação de linha de pesquisa no Curso de Gestão Ambiental, implantando ações de iniciação científica e no futuro subsidiem a pós-graduação, assim, a divulgação do grupo, da UFPel em ambiente correlato consolidam a realização do Seminário por aglutinar o aspecto formativo educacional e o mundo do trabalho para inserção de nossos egressos.

Metodologia

Seminário com palestras, mesas redonda e debates entre os palestrantes, permitindo a intervenção do público por meio de questionamentos escritos ou orais, nos momentos apropriados. A avaliação será considerada satisfatória pelo registro destas intervenções.

Indicadores, Metas e Resultados

A participação expressiva de estudantes da UFPel e de outras instituições, produtores rurais e profissionais da área, com o surgimento de campos de estágio e atuação profissional futura.

Equipe do Projeto

NomeCH SemanalData inicialData final
ANTÔNIO AGRELLO MARTINS
CARLA FONSECA RIBEIRO
CESAR GRECO
CLEITON STIGGER PERLEBERG16
FLÁVIO ZEHETMEYR
LUCIANA OLIVARES ZANINI
MICHEL DAVID GERBER
MONICA ANSELMI
THAMÍSIA DIRONG HENKE
VICTOR EMMANUEL SILVA GUIDOTTI

Página gerada em 26/04/2024 21:48:10 (consulta levou 0.196295s)