Nome do Projeto
Curso de Capacitação em Compostagem Doméstica
Ênfase
Extensão
Data inicial - Data final
19/11/2018 - 21/11/2018
Unidade de Origem
Coordenador Atual
Área CNPq
Ciências Exatas e da Terra
Eixo Temático (Principal - Afim)
Educação / Meio ambiente
Linha de Extensão
Educação Ambiental
Resumo
O curso de capacitação em compostagem doméstica destina-se a comunidade em geral contemplando tópicos e aspectos relacionados aos requisitos construtivos e operacionais para instalação e manejo de um sistema de compostagem, considerando o processo de produção de biomassa, recursos para instalação e operação de um sistema de compostagem.

Objetivo Geral

O curso objetiva capacitar os participantes sobre os fundamentos de compostagem doméstica, alcançando assim, conhecimentos sólidos sobra as técnicas de reciclagem de resíduos orgânicos por compostagem, contemplando aspectos para a construção, instalação e manejo de sistema de compostagem, considerando aspectos teóricos e práticos.

Justificativa

O conceito de ambiental de sustentabilidade se tornou muito popular nos dias de hoje, e suas práticas se tornaram cada vez mais comuns no cotidiano dos brasileiros. Na agricultura isto não é diferente, práticas de conservação do solo e de uso alternativo de fertilizantes também se difundiu entre os agricultores, principalmente aqueles de base familiar, onde o aproveitamento de matéria orgânica como adubo traz economia nos custos de produção.

Metodologia

O Curso será ministrado por técnicos e professores do Curso de Engenharia Sanitária e Ambiental do
Centro de Engenharias da UFPel, com uma carga horária entre conteúdos teóricos e práticos de 12 horas.

Indicadores, Metas e Resultados

Possibilitar atualização à comunidade externa e aos acadêmicos, bem como, inovar em área específica de atuação profissional dos engenheiros, de outros técnicos e profissionais interessados.
No final, será solicitado questionário de avaliação escrita e frequência mínima no evento que servirá de recursos para atendimentos nos próximos eventos.

Equipe do Projeto

NomeCH SemanalData inicialData final
CARLOS ANTONIO DA COSTA TILLMANN2
HENRIQUE MICHAELIS BERGMANN
JOÃO GABRIEL RUPPENTHAL
JULIANO MANKE
JÚLIA BERGMANN SANTOS
KARINE VON AHN PINTO
LEANDRO PIEPER MOTA

Página gerada em 19/04/2024 12:42:50 (consulta levou 0.138254s)