Nome do Projeto
Encontro Multidisciplinar sobre e para Mulheres
Ênfase
Extensão
Data inicial - Data final
27/11/2018 - 27/11/2018
Unidade de Origem
Coordenador Atual
Área CNPq
Ciências Humanas
Eixo Temático (Principal - Afim)
Direitos Humanos e Justiça / Educação
Linha de Extensão
Organizações da sociedade civil e movimentos sociais e populares
Resumo
O Evento tem por objetivo apresentar saberes e ações através de pesquisas e projetos de extensão da UFPel sobre e para mulheres compondo a agenda dos 21 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher promovido pela ONG GAMP.

Objetivo Geral

Divulgar informações, saberes e ações sobre e para mulheres aproximando a acadêmia da sociedade pelotense

Justificativa

A violência contra a mulher vem aumentando em Pelotas nos últimos anos, mas a organização da sociedade civil vem propondo ações e parcerias no combate a essa violência de gênero. Assim a aproximação da Universidade através da divulgação e debate direto com a comunidade organizada é uma forma de agregar esforços na busca da transformação social e na construção de políticas públicas que auxiliem no combate a essa violência específica.

Metodologia

Metodologia qualitativa, com encontro presencial para debate direto de temas e trabalhos desenvolvidos no âmbito da Universidade com mulheres que militam na causa de gênero através de Organizações não Governamentais, movimentos sociais e Instituições públicas como Conselho da Mulher e Coordenadoria da Mulher..

Indicadores, Metas e Resultados

Os resultados esperados apontam para maior aproximação da Universidade com a sociedade civil; maior informação e formação de ativistas de gênero, um espaço para refletir e estimular novos tipos de ações.

Equipe do Projeto

NomeCH SemanalData inicialData final
ARTURO CARRASCO PEREYRA
LUIS FELIPE RIBEIRO
MARIANA SCHARDOSIM TAVARES
PATRICIA RODRIGUES CHAVES DA CUNHA4

Página gerada em 24/08/2019 08:31:18 (consulta levou 0.079511s)