Nome do Projeto
Atendimentos psicológicos em nível secundário
Ênfase
Extensão
Data inicial - Data final
17/12/2018 - 17/12/2019
Unidade de Origem
Coordenador Atual
Área CNPq
Ciências da Saúde
Eixo Temático (Principal - Afim)
Saúde / Direitos Humanos e Justiça
Linha de Extensão
Saúde humana
Resumo
Este projeto pretende oferecer aos usuários do SUS, interessados em psicoterapia, assistência psicológica individual ou em grupo de forma contínua ao longo do ano oferecida por estudantes de psicologia a partir do 6° semestre sob supervisão dos professores orientadores dos serviços clínicos do curso de Psicologia da UFPel.

Objetivo Geral

Realizar atendimentos psicológicos oferecendo intervenções nos âmbitos da promoção, prevenção e tratamento em saúde mental.

Justificativa

O presente projeto insere-se na necessidade de auxiliar no cumprimento da demanda do serviço de clínica do curso de Psicologia que possui uma vasta lista de espera que até o atual momento não tem sido sanada apenas pelos atendimentos oferecidos pelos estagiários regulares. Além disso, o projeto terá importância devido ao calendário acadêmico, pela ocorrência do período de férias, para que os pacientes não fiquem com seus atendimentos paralisados. Por fim, estas atividades tenderão a aumentar a inserção do curso de psicologia na comunidade.

Metodologia

Acolhimento, avaliação psicológica, psicoterapia individual e de grupo.

Indicadores, Metas e Resultados

Espera-se ampliar o número de atendimentos oferecidos pelo serviço de psicologia, pela possibilidade de que os estudantes façam o atendimento de pelo menos de três a cinco pacientes. Além disso, o projeto possibilitará a manutenção dos atendimentos já realizados, oferecendo continuidade ao serviço.

Equipe do Projeto

NomeCH SemanalData inicialData final
ALEXANDRE FERREIRA DE MORAES
CAMILA PEIXOTO FARIAS6
DANIEL RODRIGUES ECHEVARRIA5
GIOVANA FAGUNDES LUCZINSKI5
JANDILSON AVELINO DA SILVA2
LOURDES RODRIGUES DUTRA
VANESSA DE ARAUJO MARQUES5

Página gerada em 19/04/2024 16:47:41 (consulta levou 0.167970s)