Nome do Projeto
Divulgação das ações do grupo VISIOROB
Ênfase
Extensão
Data inicial - Data final
10/04/2019 - 10/05/2021
Unidade de Origem
Coordenador Atual
Área CNPq
Engenharias
Eixo Temático (Principal - Afim)
Comunicação / Educação
Linha de Extensão
Divulgação científica e tecnológica
Resumo
Divulgação das ações do grupo VISIOROB tem como objetivo apresentar as ações que são desenvolvidas para a comunidade externa. A apresentação dessas ações será realizada através de um portal online (blog) no qual serão fornecidas informadas das ações e do desenvolvimento dos projetos realizados pelo grupo VISIOROB. É fato que a comunidade externa interessada em eletroeletrônica e/ou programação é muito referenciada como "Comunidade Maker", sendo a informação que essa comunidade obtém é, frequentemente, oriunda de blog como o proposto por este projeto de extensão. Em resumo, este projeto de extensão tem como objetivo criar o equivalente a uma revista com o fornecimento de informações mais dinâmicas voltado para a "Comunicada Maker"

Objetivo Geral

Desenvolvimento de um portal de informações que possa atender os anseios e curiosidades da "Comunidade Maker" expondo as ações realizadas pelo grupo VISIOROB.

Justificativa

Em análise e entrevistas realizadas com alunos da UFPel, em especial os alunos dos cursos de Engenharia Eletrônica e Engenharia de Controle e Automação, verificou-se uma baixa (quase nula) visibilidade dos projetos e ações que são realizadas nos laboratórios de trabalho destes cursos.
Verificando essa baixa visibilidade da comunidade interna acredita-se que a visibilidade das nossas ações são menores ainda para a comunidade externa. Isso demanda uma ações para o reconhecimento dos trabalhos que são realizados pelos cursos de Engenharia Eletrônica e Engenharia de Controle e Automação da UFPel.

Metodologia

Será construído um portal de informações no qual será apresentado os projetos realizados pelo grupo VISIOROB, apresentado o desenvolvimento e os resultados obtidos, assim como as metodologias utilizadas em cada projeto.
A cada postagem de informação no portal será encaminhada, também, informações em grupos de redes sociais informações sobre as postagens para que os interessados possam acessar o site deste projeto em busca das informações que eles tenham interesse.

Indicadores, Metas e Resultados

Ao apresentar as ações que são desenvolvidas pelo grupo VISIOROB e os trabalhos que são realizados nos laboratório espera-se fomentar o interesse dos alunos da UFPel.
Espera-se, também, demonstrar à comunidade externa ações e trabalhos que são realizados por Engenheiros Eletrônicos e Engenheiros de Controle e Automação e a formação que a UFPel faz dessas áreas.
Por fim, espera-se demonstrar às empresas da região a capacidade técnica, de eletrônica e controle e automação, existente dentro da UFPel e, com isso, tentar estabelecer parcerias para o desenvolvimento de projetos com as empresas da região.

Equipe do Projeto

NomeCH SemanalData inicialData final
ARTHUR PETER GARCIA
DENIS LEMKE MAASS
LUCAS DOS SANTOS PEREIRA
MARCELO LEMOS ROSSI16
MARIANE SAMPAIO BARROS
MATEUS BECK FONSECA14
MATHEUS SIEFERT RODRIGUES
RAFAEL WESLLEY MIRON
RAFAELA ARAUJO RAUBER
SIGMAR DE LIMA8
VITORIA GABRIELE ALVES DOS SANTOS

Página gerada em 29/03/2024 02:29:13 (consulta levou 0.147105s)