Nome do Projeto
38º Ciclo de Estudos de Direito Bancário. Questões Bancárias, Consumo e Criminalidade Econômico-Financeira
Ênfase
Extensão
Data inicial - Data final
01/06/2019 - 31/07/2019
Unidade de Origem
Coordenador Atual
Área CNPq
Ciências Sociais Aplicadas
Eixo Temático (Principal - Afim)
Direitos Humanos e Justiça / Educação
Linha de Extensão
Direitos individuais e coletivos
Resumo
Ciclo de estudos a ser realizado sobre os seguintes temas relacionados ao Direito: Direito bancário, Direito do Consumidor e Direito Penal e Processual Penal. O Ciclo de Estudos conta com a participação de profissionais, advogados, delegados de polícia, discentes, docentes e profissionais e demais interessados. Trata-se de atividade em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil, a partir da Comissão Especial de Direito Bancário, e também com a OAB Pelotas.

Objetivo Geral

Pretende-se com o Ciclo de Estudos destinar aos interessados e a sociedade em geral temas controversos e atuais sobre questões envolvendo direito bancário, direito do consumidor, direito penal e processual penal, relativos especialmente a questões bancárias, financeiras e econômicas.

Justificativa

A relevância da realização do evento se ajusta ao importante papel da Universidade Pública na produção extensionista e na difusão do conhecimento jurídico a partir dos Cursos de Direito em parceria com órgãos da administração da justiça, como a Ordem dos Advogados do Brasil, por exemplo.

Metodologia

O Ciclo de Estudos será realizado na forma de mesas temáticas nos turnos da manhã, tarde e noite. As mesas estarão divididas da seguinte forma: criminalidade econômico-financeira; consumo; direito bancário.

Indicadores, Metas e Resultados

Espera atingir a população pelotense e da região, fornecendo mecanismos e estratégias de resolução de conflitos e soluções relacionadas às temáticas do evento.

Equipe do Projeto

NomeCH SemanalData inicialData final
ANDERSON ALEXANDRE DIAS SANTOS
BRUNA HOISLER SALLET
BRUNO ROTTA ALMEIDA26
CAMILA SILVA ROCHA
FERNANDO COSTA DE AZEVEDO26
JÚLIA PEREIRA HALLAL
THAIS BONATO GOMES
VICTORIA BORTOLOTTI LEMOS

Página gerada em 26/04/2024 23:48:20 (consulta levou 0.162152s)