Nome do Projeto
Levando educação em saúde para crianças e jovens do Instituto de Menores Dom Antônio Zattera
Ênfase
Extensão
Data inicial - Data final
08/07/2019 - 31/12/2020
Unidade de Origem
Coordenador Atual
Área CNPq
Ciências da Saúde
Eixo Temático (Principal - Afim)
Saúde / Educação
Linha de Extensão
Infância e adolescência
Resumo
O projeto tem como objetivo a promoção de saúde e a prevenção de doenças, por meio de dinâmicas, palestras e conversas, com as crianças e jovens frequentadoras do do Instituto de Menores Dom Antônio Zattera (IMDAZ). O desenvolvimento contará com a participação do Instituto de Menores Dom Antônio Zattera, e uma integração entre os cursos da área da saúde como por exemplo, nutrição e odontologia. Após colhida a demanda da instituição, serão realizadas 9 atividades ao longo do segundo semestre de 2019, abordando os diversos assuntos requeridos.

Objetivo Geral

Ofertar às crianças, adolescentes do IMDAZ, educação em saúde em diversos âmbitos.

Justificativa

O IMDAZ, tem como premissa a participação de voluntários para auxiliá-los nas atividades propostas. Neste sentido, visando uma disseminação de conteúdo relacionado á saúde de forma dinâmica e com qualidade, entendeu-se a necessidade de abordarmos de forma contínua a fim de promover e garantir uma melhor qualidade de vida para os alunos do IMDAZ

Metodologia

O projeto será realizado em etapas.
Na primeira etapa haverá uma reunião com os responsáveis pela Instituição, onde será acolhida a demanda de necessidades deles, assim como, com o auxílio de uma caixa colheremos também as dúvidas dos alunos.
Serão proposta a principio nove encontros com diferentes temáticas relacionadas a saúde, no entanto estas podem ampliar caso haja necessidade e demanda.
Os encontros serão previamente agendados com a instituição, através de um cronograma semestral, as atividades serão dinâmicas com pequenos grupos, envolvendo-os na discussão e reflexão dos temas, utilizando-se de roda de conversa, multimídia, filmes, música, entre outros.
No mês de dezembro será realizada, uma avaliação do desempenho do projeto, com as crianças e adolescentes e com a instituição.

Indicadores, Metas e Resultados

Obter a participação de 90% das crianças/jovens matriculados no IMDAZ.
Elaborar um cronograma para 2020 a partir das necessidades indicadas pela população alvo

Equipe do Projeto

NomeCH SemanalData inicialData final
DAIMON DE OLIVEIRA MARTINS
DEISI CARDOSO SOARES3
JÚLIA RODRIGUES NOGUEIRA
LAZARO OTAVIO AMARAL MARQUES
MARIANI DA SILVA EINHARDT

Página gerada em 26/04/2024 09:47:25 (consulta levou 0.136531s)