Nome do Projeto
Estrategias para quarta onda do Feminismo
Ênfase
Extensão
Data inicial - Data final
06/09/2019 - 07/10/2019
Unidade de Origem
Coordenador Atual
Área CNPq
Ciências Humanas
Eixo Temático (Principal - Afim)
Direitos Humanos e Justiça / Educação
Linha de Extensão
Organizações da sociedade civil e movimentos sociais e populares
Resumo
O Curso visa promover a compreensão, a formação e a reflexão sobre as perspectivas sócio-cultural e política do movimento feminista. Assim, se utiliza de teorias e exercício para recuperar o histórico, as bandeiras e as estrategias atuais do movimento de mulheres.

Objetivo Geral

Promover o conhecimento sobre a organização das mulheres;

Justificativa

O movimento de mulheres e sua organização tem obtido conquistas importantes que vem modificando rapidamente as sociedades, sobretudo, nos últimos Séculos. Contudo, essas conquistas não tem sido suficientes para garantir a modificação estrutural de uma cultura patriarcal, ainda, predominante nas sociedades. A identificação histórica da constituição desse movimento feminista, quais suas bandeiras e perspectivas é importante para formação cultural, cidadã e política das mulheres. A divulgação de material teórico de diferentes perspectivas feministas também é uma forma de promover a igualdade em sociedades que tem discriminado a produção intelectual de mulheres.

Metodologia

A dinâmica adotada será de cursos que ocorrerão durante 3 sábados, no período da tarde.
As ministrantes disponibilizarão materiais didático-pedagógico que serão trabalhados com participantes. As temáticas serão distribuídas em 4 momentos, onde vão ocorrer exercícios avaliativos.

Indicadores, Metas e Resultados

Enquanto metas se estabelece que dentre os inscritos haja a conclusão do curso com presença de 75%, e média igual ou superior a 7,00.

Equipe do Projeto

NomeCH SemanalData inicialData final
MARTINA MARTINS PEREIRA
PATRICIA RODRIGUES CHAVES DA CUNHA4

Página gerada em 29/07/2021 00:08:48 (consulta levou 0.067482s)