Nome do Projeto
Material Didático na Educação Musical
Ênfase
Extensão
Data inicial - Data final
02/03/2020 - 18/12/2020
Unidade de Origem
Coordenador Atual
Área CNPq
Linguística, Letras e Artes
Eixo Temático (Principal - Afim)
Educação / Cultura
Linha de Extensão
Formação de professores
Resumo
O Projeto Material Didático na Educação Musical tem por premissa trazer propostas de materiais, jogos, brincadeiras e repertório musical, construídas a partir de embasamento teórico da educação musical, bem como, da criação e vivências musicais dos alunos do Curso de Música Licenciatura da Universidade Federal de Pelotas. Tem como público alvo professores da educação infantil, anos iniciais e finais do ensino fundamental das escolas das redes públicas de Pelotas e região. Com o projeto, podemos oferecer conhecimento musical, estimulando professores a criar outros materias adequados às suas práticas em sala de aula.

Objetivo Geral

Proporcionar a criação de material didático para o desenvolvimento de atividades musicais em sala de aula.

Justificativa

A música é muito utilizada na sala de aula e mesmo professores sem a formação nesta área de conhecimento a utilizam em suas práticas. Para qualificar essa prática e desenvolver as habilidade musicais dos professores, o projeto visa complementar as atividades já desenvolvidas pelo projeto Formação Continuada em Educação Musical, onde professores são musicalizados, inicialmente, para depois levarem conhecimento musical aos alunos. O projeto Material Didático em Educação Musical fará essa complementação para proporcionar um ensino de música diferenciado com materiais criados em conjunto por nossos alunos e professores das escolas, proporcionando qualidade ao ensino de música.

Metodologia

Primeiramente, a Secretaria Municipal de Educação será contatada para reafirmar a parceria já existente com o projeto FOCEM. As inscrições serão realizadas na SMED - Pelotas e as oficinas serão oferecidas uma vez na semana ao longo do ano, com carga horária semanal de 2h no prédio onde o curso de música licenciatura está em funcionamento.

Indicadores, Metas e Resultados

Espera-se atender em torno de 20 professores por turma, para melhor resultado e qualidade na produção de materiais.

Equipe do Projeto

NomeCH SemanalData inicialData final
ISABEL BONAT HIRSCH2
RAFAEL VERAS ZORZOLLI

Página gerada em 18/04/2024 00:43:50 (consulta levou 0.129666s)