Nome do Projeto
Ambulatorio de Oncologia Clínica
Ênfase
Extensão
Data inicial - Data final
06/03/2020 - 30/12/2022
Unidade de Origem
Coordenador Atual
Área CNPq
Ciências da Saúde
Eixo Temático (Principal - Afim)
Saúde / Educação
Linha de Extensão
Saúde humana
Resumo
Ambulatório voltado para o atendimento de pacientes com diagnóstico oncológico de Pelotas e região, juntamente com alunos do último ano da graduação e pós graduação. Casos são atendidos em conjunto com as professoras e posteriormente discutidos para a definição de condutas e propostas terapêuticas adequadas para cada caso.

Objetivo Geral

Inserir o aluno de graduação e pós graduação no atendimento de pacientes com diagnóstico oncológico, para o ensino de tratamentos especializados, acompanhameneto de casos já tratados e manejo de cuidados paliativos.

Justificativa

Frente a incidência mundial dos casos de câncer e da prevalência dessa doença, é fundamental que os alunos em formação tenham contato com esse tipo de paciente e aprendam a manejar as intercorrências e sintomas relacionados a ela.

Metodologia

Atendimento de 9 pacientes por turno, no ambulatáorio de oncologia da FAMED.
Os casos serão previamente repassados pela professora aos seus alunos e a o atendimento será em conjunto com a professora assistente.
Após o atendimento o caso é discutido com base nos conhecimentos adquiridos e previamente estudados e as condutas terapêuticas específicas para cada caso definidas e registradas no prontuário.

Indicadores, Metas e Resultados

Espera-se que os alunos adquiram conhecimento de manejo de sinais e sintomas relacionados as neoplasias mais prevalentes, assim como de cuidados paliativos, além de aprofundar os conhecimentos nos tratamentos especializados e formas de acompanhamento de pacientes já tratados.

Equipe do Projeto

NomeCH SemanalData inicialData final
CRISTIANE RIOS PETRARCA2
FILIPE CALMON SALGADO
JÉSSICA THAMONY CARLOS GONÇALVES
SILVIA SAUERESSIG4

Página gerada em 25/04/2024 10:03:26 (consulta levou 0.157432s)