Nome do Projeto
MANUAL DE RECUPERAÇÃO PÓS OPERATÓRIO DO JOELHO
Ênfase
Extensão
Data inicial - Data final
01/03/2017 - 30/12/2017
Unidade de Origem
Coordenador Atual
Área CNPq
Ciências da Saúde
Eixo Temático (Principal - Afim)
Saúde / Saúde
Linha de Extensão
Saúde humana
Resumo
As ações pedagógicas tiveram o objetivo de propiciar reflexões teórico-didáticas a partir da problemática dos casos clínicos assistidos pelos educandos junto ao docente no ensino-prático, dentro da área da Ortopedia e Traumatologia. Ao atender a comunidade, com a vivência médica do contato da relação paciente-médico compreendem a dimensão das dificuldades que a comunidade possui ao se recuperar, pela falta de instruções que normatizem seu proceder dentro de sua vida cotidiana diária. Assim, este manual tem o objetivo de cunho elucidador à comunidade, como também vêm à aperfeiçoar nossos discentes na respectiva área de ensino. Foram realizados grupos semanais com alunos de graduação em Medicina para a discussão e supervisão na elaboração destes.

Objetivo Geral

Reconhecer as dificuldades e limitações de um paciente em pós operatório e poder ajuda-lo de forma prática e objetiva em como facilitar tarefas do dia a dia na condição atual em que ele se encontra. Além de compreenderem a necessidade de o futuro médico produzir trabalhos de fundo social.

Justificativa

Espera-se transmitir informações necessárias e orientar com este manual à comunidade que encontra-se nestes processos pós cirúrgicos de recuperação do joelho. Para que suas recuperações tenham mais sucesso de modos e formas adequadas, com o devido cuidado de que se é preciso.

Metodologia

Serão utilizados métodos de imagem com projeção. Nas aulas práticas serão simuladas dificuldades diárias dos pacientes em recuperação pós operatória para que os alunos desenvolvam a habilidade facilitar a vida dos pacientes e para que saibam orientá-los e desenvolvam uma maneira melhor de transmitir essas informações para o paciente por meio de um manual.

Indicadores, Metas e Resultados

Indicadores: Casos clínicos; Tratamentos; Discussões; Supervisões;

Metas: Oferecer orientação, esclarecimento à comunidade à respeito do assunto;
Incutir nos alunos a consciência de seu papel social enquanto futuro profissional da saúde;

Resultados Esperados: Gerar conhecimentos à comunidade e aos alunos;
Trazer à luz a consciência social do papel do médico perante a sociedade;

Equipe do Projeto

NomeCH SemanalData inicialData final
ISABEL HAHN MIRANDA
JOSE LUIZ POZO RAYMUNDO8
JOSIELE OLIVEIRA DOS REIS
KEVIN MAAHS KLEIN
LEANDRO JOSE RECKERS8
NATÁLIA ZANINI DA SILVA
ÁLVARO PORCIÚNCULA GONZALEZ

Página gerada em 20/04/2024 02:01:34 (consulta levou 0.198880s)