Nome do Projeto
Ambulatório de Triagem em Gastroenterologia
Ênfase
Extensão
Data inicial - Data final
16/03/2020 - 29/12/2023
Unidade de Origem
Coordenador Atual
Área CNPq
Ciências da Saúde
Eixo Temático (Principal - Afim)
Saúde / Educação
Linha de Extensão
Saúde humana
Resumo
Este ambulatório tem a finalidade de atender todos os pacientes novos encaminhados pelas unidades básicas de saúde e unidades de atendimento ambulatorial através da secretaria municipal de saúde (SMS) para consulta com especialista em gastroenterologia.

Objetivo Geral

Atender novas consultas em Gastroenterologia encaminhadas pela atenção primária e oferecer atendimento na especialidade de Gastroenterologia através do sistema de referencia e contra referencia e poder reencaminhar os pacientes que não necessitam continuar no ambulatório da especialidade seguir acompanhamento na UBS

Justificativa

Oferecer atendimento a população através de consulta com especialista em Gastroenterologia através do sistema de referencia e contra referencia e poder reencaminhar os pacientes que não necessitam continuar no ambulatório da especialidade seguir acompanhamento na UBS com seu médico assistente. Desta forma conseguimos dar suporte as unidades básicas e aos seus pacientes com atendimento aos pacientes e consultorias aos médicos da atenção primária podendo o paciente seguir acompanhamento em sua unidade de origem conforme a avaliação.

Metodologia

Os pacientes são encaminhados das UBS, através da SMS, para atendimento no Ambulatório da Faculdade de Medicina com a equipe de Gastroenterologia uma vez por semana. Os casos são atendidos por alunos do 5 e 6 anos da FAMED, residentes da especialidade de clinica médica e residentes da especialidade de Gastroenterologia sempre acompanhados com o Professor. Depois do atendimento os casos são discutidos e avaliado a necessidade do paciente seguir acompanhamento nos ambulatórios da Gastroenterologia ou retornar para acompanhamento na UBS com avaliação e conduta determinadas pelo especialista de gastroenterologia.

Indicadores, Metas e Resultados

Atendimento de 40 pacientes ao mês

Equipe do Projeto

NomeCH SemanalData inicialData final
CAROLINE BORGES DE CASTRO
DANIELA MUNOZ NOGUEIRA
ELZA CRISTINA MIRANDA DA CUNHA BUENO4
FELIPE SILVEIRA MARTINS SARTORI
FREDERICO BALLVERDU ZAUK
GUILHERME DA CUNHA CITA
LYSANDRO ALSINA NADER2
MARIA AUGUSTA BRITTO LANG
Marcos Rech Londero
ORION CAMPELLO TELLES
PABLO RIBEIRO MIRANDA BARBOSA
PATRICIA ELIZABETE TRENTIM
RICARDO AUGUSTO OLIVEIRA MENDES
RYAN DA COSTA E SILVA
SARA QUEZIA ARAUJO SOARES

Página gerada em 28/03/2024 19:32:41 (consulta levou 0.141978s)