Nome do Projeto
MANUAL DE RECUPERAÇÃO PÓS OPERATÓRIO DO QUADRIL
Ênfase
Extensão
Data inicial - Data final
01/03/2017 - 30/12/2017
Unidade de Origem
Coordenador Atual
Área CNPq
Ciências da Saúde
Eixo Temático (Principal - Afim)
Saúde / Saúde
Linha de Extensão
Saúde humana
Resumo
Este manual tem o objetivo de cunho elucidador à comunidade, como também vêm à aperfeiçoar nossos discentes na respectiva área de ensino. Foram realizados grupos semanais com alunos de graduação em Medicina para a discussão e supervisão na elaboração destes.

Objetivo Geral

Reconhecer as dificuldades e limitações de um paciente em pós operatório e poder ajuda-lo de forma prática e objetiva em como facilitar tarefas do dia a dia na condição atual em que ele se encontra. Complementar os conhecimentos na área ortopédica, por meio de revisões bibliográficas que SERÃO NECESSÁRIAS PARA O DESENVOLVIMENTO DO PROJETO.

Justificativa

Esse projeto espera que os alunos de Ortopedia e Traumatologia da UFPel aprendam a: fazer revisão bibliográfica; tornem-se seletivos em seus propósitos no âmbito de seus projetos; desenvolvam a habilidade de redigir; Bem como, almeja o contato mais próximo entre educando e mestre ao longo da criação desse manual, trazendo ganhos profissionais e pessoais para os alunos da LAOT, como a importância do trabalho voluntário e da doação social que deve estar sempre presente na vida de um médico.

Metodologia

Serão utilizados métodos de imagem com projeção. Nas aulas práticas serão simuladas dificuldades diárias dos pacientes em recuperação pós operatória para que os alunos desenvolvam a habilidade facilitar a vida dos pacientes e para que saibam orientá-los e desenvolvam uma maneira melhor de transmitir essas informações para o paciente por meio de um manual.

Tal metologia aplicada visa propor um manual com informações precisas e necessárias para uma plena recuperação. Bem como orientando o paciente que passou por procedimento cirúrgico à obter sucesso em sua recuperação pós operatória de quadril.

Indicadores, Metas e Resultados

Indicadores: Casos clínicos; Tratamentos; Discussões; Supervisões;

Metas: Oferecer orientação, esclarecimento à comunidade à respeito do assunto;
Incutir nos alunos a consciência de seu papel social enquanto futuro profissional da saúde;

Resultados Esperados: Gerar conhecimentos à comunidade e aos alunos;
Trazer à luz a consciência social do papel do médico perante a sociedade;

Equipe do Projeto

NomeCH SemanalData inicialData final
ISABEL HAHN MIRANDA
JOSE LUIZ POZO RAYMUNDO12
JOSIELE OLIVEIRA DOS REIS
KEVIN MAAHS KLEIN
LEANDRO JOSE RECKERS12
NATÁLIA ZANINI DA SILVA
ÁLVARO PORCIÚNCULA GONZALEZ

Página gerada em 18/03/2024 23:54:03 (consulta levou 0.140688s)