Nome do Projeto
Produção de material didático sobre Fundamentos de Cultivos Agrícolas
Ênfase
Ensino
Data inicial - Data final
01/05/2020 - 31/12/2022
Unidade de Origem
Coordenador Atual
Área CNPq
Engenharias
Resumo
O projeto visa desenvolver e disponibilizar aos alunos material didático voltado ao atendimento do conteúdo da disciplina de Fundamentos de Cultivos Agrícolas através de material escrito que contemple as bases para cultivos agrícolas oferecendo ao aluno apoio aos estudos da disciplina e também conteúdos específicos mais aprofundados que no futuro podem servir como fonte de pesquisa sobre temas específicos relacionado as culturas mais cultivadas. O projeto visa desenvolver material didático para apoio, auxiliando nos estudos da disciplina de fundamentos de Cultivos Agrícolas da Engenharia Agrícola, facilitando o estudo e promovendo reflexões a certa dos temas abordados. Em sala de aula o projeto será amplamente discutido buscando a adequação do material ao atendimento das principais dificuldades em relação aos conteúdos de forma participativa e inclusiva. O material produzido será um recurso didático importante disponibilizado visando a redução de reprovações.

Objetivo Geral

Melhoria do processo ensino-aprendizagem na disciplina de Fundamentos de cultivos agrícolas bem como disciplina optativas relacionadas ao tema.

Justificativa

O material didático de qualidade facilita o processo de ensino e aprendizagem , visto que o aluno consegue torna-se mais participativo em sala de aula, sem a preocupação em copiar o tempo todo, possibilitando também a participação mais dinâmica, ampliando a capacidade de observação sobre o que é exposto e a construção de seus aprendizados. Esta proposta já foi encaminhada em projeto anterior mas não contou com bolsa, dificultando o êxito na confecção do material, porém o mesmo é de fundamental importância para estudo e compreensão dos conteúdos trabalhados na disciplina.

Metodologia

Será produzida apostila que será disponibilizada eletronicamente via AVA onde será proposto, apoiado pelo material didático produzido, atividades como exercícios e discussões sobre os temas apresentados.

Indicadores, Metas e Resultados

O recurso didático proposto visam auxiliar e beneficiar o processo de ensino/aprendizagem e portanto espera- se que a partir dele, o rendimento acadêmico dos alunos sejam otimizado além de ampliar as oportunidades de aprendizado, tornando os assuntos/temas abordados, mais interessantes.

Equipe do Projeto

NomeCH SemanalData inicialData final
BRUNO GABRIEL MIRITZ BIERHALS
CLAUDIA FERNANDA LEMONS E SILVA2
ISABELLA BRANDÃO MOREIRA
LUAN MARTIN AREJANO
SAMUEL WACHHOLZ REICHOW

Página gerada em 19/04/2024 13:20:17 (consulta levou 0.540995s)