Nome do Projeto
Práticas no ensino de bioenergias
Ênfase
Ensino
Data inicial - Data final
20/04/2020 - 31/12/2021
Unidade de Origem
Coordenador Atual
Área CNPq
Engenharias
Resumo
O projeto visa desenvolver atividades práticas no laboratório de Bioenergia e em atividades à campo, utilizando biomassa e seus resíduos para caracterização e aproveitamento energético. São pensadas atividades que evidenciem e demonstrem de forma prática como podemos transformar resíduos em matéria prima para produção de energia, evidenciando a necessidade cada vez maior do aproveitamento integral de resíduos e diminuição de descartes que tenham valoração energética. São propostas visitas a empresas e indústrias, visitas à campo e aulas práticas em laboratório. A partir destas vivências os alunos serão capazes de fazer relações articulações sobre os conhecimentos adquiridos e se colocar como agentes transformadores visando ações profissionais mais sustentáveis.

Objetivo Geral

Melhoria do processo ensino-aprendizagem nas disciplinas relacionadas ao tema.

Justificativa

As vivências práticas são fundamentais na formação profissional do aluno, permitindo a sedimentação dos conhecimentos adquiridos e sua relação com a prática profissional.

Metodologia

Serão desenvolvidas atividades práticas em laboratório e visitas técnicas onde os alunos atuarão diretamente na execução das atividades práticas propostas buscando-se reflexões contextualizadas aplicadas a realidade e relaciona-las com a prática profissional futura.

Indicadores, Metas e Resultados

Colaborar para uma formação profissional com mais atividades práticas
Melhorar o desempenho acadêmico dos alunos
Prepará-los para ações futuras como agentes profissionais conscientes da problemática ambiental e a produção de energia.

Equipe do Projeto

NomeCH SemanalData inicialData final
ADRIANA GONCALVES DA SILVA MANETTI1
Bruno Alexander Machado de Freitas
CIPRIANE MACIEL VIANA
CLAUDIA FERNANDA LEMONS E SILVA2
DOUGLAS CORRÊA MIGUES
PATRICIA OLIVEIRA SCHMITT
RUBIA FLORES ROMANI1
VANESSA SACRAMENTO CERQUEIRA1

Página gerada em 28/03/2024 17:48:35 (consulta levou 0.152006s)