Nome do Projeto
Você não pode ficar de fora dessa! Oficinas de Arte Urbana do Grupo C.D.M.
Ênfase
Extensão
Data inicial - Data final
13/07/2020 - 09/12/2024
Unidade de Origem
Coordenador Atual
Área CNPq
Linguística, Letras e Artes
Eixo Temático (Principal - Afim)
Cultura / Comunicação
Linha de Extensão
Artes visuais
Resumo
O projeto pretende contemplar a experimentação com o universo da arte urbana - através do emprego de técnicas gráficas, eletrônicas e audiovisuais em diferentes meios e suportes.

Objetivo Geral

Introdução ao tema da arte urbana, através da exploração de práticas artísticas e da reflexão sobre suas linguagens, particularmente no espaço público do município de Pelotas.

Justificativa

O projeto justifica-se pela possível acessibilidade popular das manifestações artístico-culturais na cidade de Pelotas, oportunizando acesso a esse campo de produção visual para qualquer pessoa interessada em explorar suas particularidades. Nesse sentido, o projeto pretende desenvolver o senso crítico dos participantes, a partir do debate coletivo, e compartilhar ferramentas e fazeres do audiovisual comumente inserido no espaço urbano.

Metodologia

Apresentação audiovisual da produção de arte urbana na história da arte e na contemporaneidade; Debate sobre possibilidades inerentes aos meios e suportes dessas ações artísticas no tecido urbano; Acompanhamento, orientação e produção coletiva de material audiovisual para inserção no espaço público da cidade de Pelotas; Colagem e veiculação dos trabalhos gráficos e audiovisuais produzidos pelos participantes.

Indicadores, Metas e Resultados

O projeto considerará em suas etapas de avaliação o envolvimento dos participantes no sentido de aproveitamento das possibilidades e técnicas de arte urbana aqui propostas, bem como os seguintes indicadores: quantidade de participantes; quantidade de trabalhos produzidos; quantidade de ações artísticas realizadas; número estimado de público impactado; quantidade de vinhetas produzidas; minutagem de material de áudio editado; quantidade de lambes; metragem quadrada de frases em estêncil.

Equipe do Projeto

NomeCH SemanalData inicialData final
EDUARDO MONTAGNA DA SILVEIRA1
EMANUEL ANTUNES DOS SANTOS
HELENE GOMES SACCO2
LEONARDO DE JESUS FURTADO1
LUNA LUIZA PASSUELLO GIRÃO LINO
RICARDO PERUFO MELLO4

Página gerada em 25/04/2024 05:54:52 (consulta levou 0.661596s)