Nome do Projeto
Elaboração de Livro de Topografia
Ênfase
Ensino
Data inicial - Data final
15/07/2020 - 14/06/2024
Unidade de Origem
Coordenador Atual
Área CNPq
Ciências Exatas e da Terra
Resumo
O Objetivo do projeto é escrever um livro texto de Topografia. O livro cobrirá todos os assuntos cobertos pelas disciplinas de Topografia I e II do curso de Agronomia da FAEM UFPEL.

Objetivo Geral

Fornecer aos alunos das disciplinas de Topografia I e II oferecidas pelo de Departamento de Engenharia Rural da Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel (DER-FAEM) uma literatura onde os mesmos possam ter como referência para o aprendizado destas duas disciplinas.

Justificativa

Embora exista no mercado uma bibliografia bastante diversa de Topografia, normalmente, nestas obras, o assunto é tratado em ordem completamente diferente do que são abordados nas disciplinas do DER.FAEM. Desta forma, acredita-se que ter um documento escrito com a sequencia e a abordagem mais parecida com que os alunos vêem na sala de aula pode ser um facilitador do aprendizado.

Metodologia

O autor do projeto é Professor das referidas disciplinas as 27 anos. Desta forma a metodologia para elaboração do projeto é na realidade colocar no papel o conhecimento e experiência adquiridos ao longo deste tempo de docência amparado em sólida revisão bibliográfica.

Indicadores, Metas e Resultados

Fornecer uma referência bibliográfica de fácil acesso aos alunos das disciplinas de Topografia I e II oferecidas aos de graduação de Agronomia e Engenharia Agrícola pelo Departamento de Engenharia Rural da FAEM. Sendo assim se tem a expectativa de facilitar o aprendizado dos alunos principalmente agora nestes tempos de ensino a distância.

Equipe do Projeto

NomeCH SemanalData inicialData final
FELIPE ELIAS TELECHI DE FREITAS
SERGIO LEAL FERNANDES16

Página gerada em 19/04/2024 05:54:02 (consulta levou 0.123013s)