Nome do Projeto
				Aulas de Apoio em Traumatologia
				
								Ênfase
				Ensino
				
								Data inicial - Data final
				25/06/2020 - 23/06/2021
				
								Unidade de Origem
				
				
				Coordenador Atual
				
				Área CNPq
				
Ciências da Saúde				
				
				
								Resumo
				A suspensão das aulas teóricas na Ufpel devido a pandemia de coronavírus acabou isolando acadêmicos do Curso de Medicina que aguardam por novas iniciativas e resoluções. O isolamento social afetará a formação destes alunos bem como poderá trazer consequências psicossociais significativas.
Com a intenção de minimizar estes danos e manter a comunidade acadêmica no foco e em constante contato com novos conhecimentos na área de traumatologia, surgiu a ideia deste projeto.
Trata-se de um modelo diferente de ensino-aprendizagem, adaptando-nos a este novo tempo; através dele faremos aulas online na plataforma "GoToMeeting", tiraremos dúvidas, discutiremos artigos científicos e trocaremos conhecimento mantendo assim o vínculo aluno-Ufpel.
				
				
				
			Objetivo Geral
Melhorar o embasamento dos acadêmicos em Traumatologia.
						Justificativa
As atividades contribuirão para a sedimentação do conhecimento traumatológico dos envolvidos e proporcionará maior engajamento docente/discente.
Com a pandemia da Covid19 conseguiremos manter os alunos engajados mesmo em confinamento.
						Com a pandemia da Covid19 conseguiremos manter os alunos engajados mesmo em confinamento.
Metodologia
Através da plataforma GoToMeeting organizou-se encontros para aulas virtuais, ministradas semanalmente;
O conteúdo ofertado acrescenta e apoia o programa oficial da cadeira de Traumatologia;
						O conteúdo ofertado acrescenta e apoia o programa oficial da cadeira de Traumatologia;
Indicadores, Metas e Resultados
Grande número de alunos interessados em participar;
Manter os alunos motivados e interagindo com os professores;
Maior interesse e conhecimento por parte dos alunos mantendo assim o processo de aprendizagem no contexto atual.
						Manter os alunos motivados e interagindo com os professores;
Maior interesse e conhecimento por parte dos alunos mantendo assim o processo de aprendizagem no contexto atual.
Equipe do Projeto
| Nome | CH Semanal | Data inicial | Data final | 
|---|---|---|---|
| ADAIL FERNANDES VIEIRA NETO | |||
| ALISSON LEANDRO GLITZ | |||
| AMANDA WÖLFLE RIBEIRO | |||
| AUGUSTO CANCIAN | |||
| AUGUSTO IMANISHI BONAVITA | |||
| CHRISTIAN MACHADO MARTINS | |||
| CHRISTIANO MONTANO CORRÊA | |||
| CLAUDIO HENRIQUE GUIMARÃES SILVA | |||
| DÁRIO CORREIA PEREIRA | |||
| FELIPE DE LIMA ATHAYDE | |||
| FELIPE SFOLIA | |||
| FRANCESCA MISSIAGGIA ECCKER | |||
| GEÓRGIA GOMES LIMA MARTINS | |||
| GRACE THEIL ROSADO | |||
| IARA GONCALVES BRAGA MARTINS | |||
| JOÃO GILBERTO WOBETO | |||
| JÉSSICA OLIVEIRA QUADROS | |||
| JÉSSICA SOUZA DA SILVA | |||
| KELVIN EDVAN BORDINI RODRIGUES | |||
| LARISSA DA ROSA FLORES | |||
| LEANDRO JOSE RECKERS | 4 | ||
| LETÍCIA DOS SANTOS PFITSCHER | |||
| LUANA RENATA SANTOS | |||
| LUANA ZINI HOFMANN | |||
| MANUELITO KUZNIER DA COSTA | |||
| MARIANO OTTO SCHMITZ SIMI | |||
| MARLON DOS SANTOS PRADO | |||
| MATHEUS CARRETT KRAUSE | |||
| MATHEUS LINHARES NUNES SILVA | |||
| MIGUEL GEISS ARNHOLD | |||
| ORION CAMPELLO TELLES | |||
| PAOLA NEUTZLING PIRES | |||
| RODRIGO SOUZA DE MENEZES | |||
| SABRINA OLIVEIRA DA COSTA | 1 | ||
| TALITA VERONEZE PRATTI | |||
| THAIS AKEMI KOGURUMA | |||
| THALES SCHWARZBACH | |||
| THIAGO ANTONIO LIMA DE OLIVEIRA | |||
| TICIANA GOMES IIZUKA | |||
| TUANI DE ALMEIDA TEBALDI | |||
| VICTOR SHINDI MIYAZIMA | |||
| YARA RAFAELA MAIA | |||
| ZÉLIA DOMENICA FERREIRA ZÊGO |