Nome do Projeto
Estatística: abordagem não presencial
Ênfase
Ensino
Data inicial - Data final
28/05/2020 - 18/09/2020
Unidade de Origem
Coordenador Atual
Área CNPq
Ciências Exatas e da Terra
Resumo
Neste período de pandemia e da necessidade de isolamento social faz-se necessário alternativas para serem utilizadas em aulas remotas. Neste contexto, as tecnologias empregadas no preparo de material didático para utilização online assume grande importância para professores e alunos.

Objetivo Geral

O objetivo deste projeto é o desenvolvimento de materiais como videoaulas e material didático escrito para os alunos bem como a capacitação dos docentes envolvidos na utilização de tecnologias digitais de informação e comunicação.

Justificativa

Vivemos um cenário em que não temos previsão para o retorno das atividades presenciais à curto prazo. Diante disso, precisamos no adaptar e reinventar de forma relativamente rápida ao atual momento. O projeto se justifica, uma vez que reunirá professores de forma não presencial para trocar dicas, informações, experiências sobre o uso de tecnologias para elaborar aulas e materiais didáticos os quais serão utilizados no ensino não presencial.

Metodologia

-Estudo de ferramentas de software livre como OBS Studio, Whitboard, Moodle e possivelmente outras conforme necessidades encontradas no desenvolvimento do projeto.
- Construção de videoaulas abordando os conteúdos de Estatística, aulas para resolução de exercícios e material de apoio de acordo com a bibliografia da área de conhecimento.
- As videoaulas serão disponibilizadas aos alunos em canal do Youtube.
- Avaliação dos materiais produzidos será feita ao longo do semestre pelos alunos matriculados na disciplina e pela equipe do projeto.

Indicadores, Metas e Resultados

Desenvolver uma nova forma de ministrar disciplinas no cenário atual e perspectiva de utilização dos materiais produzidos no retorno das atividades presenciais ou semi-presenciais. Com isso espera-se que o contato aluno/professor, estimule os alunos nestes tempos difíceis e contribua para redução da evasão e reprovação na disciplinas de Estatística ministradas pelo grupo.

Equipe do Projeto

NomeCH SemanalData inicialData final
ANA RITA DE ASSUMPCAO MAZZINI12
ELISIA RODRIGUES CORREA12
GISELDA MARIA PEREIRA12
MURIEL BELO PEREIRA

Página gerada em 28/03/2024 21:12:46 (consulta levou 0.155987s)