Nome do Projeto
Pronúncia do inglês: acento, ritmo e entonação
Ênfase
Ensino
Data inicial - Data final
22/06/2020 - 12/09/2020
Unidade de Origem
Coordenador Atual
Área CNPq
Linguística, Letras e Artes
Resumo
O projeto de ensino “Pronúncia do inglês: acento, ritmo e entonação” visa a capacitar o futuro professor de inglês a reconhecer os aspectos suprassegmentais da língua como fundamentais para a construção do significado durante a comunicação. Além disso, busca aprimorar a pronúncia do professor em formação, com foco em uma fala inteligível. O projeto terá carga-horária total de 36h, sendo realizado de forma totalmente online. A fim de proporcionar um ambiente mais adequado para que a aprendizagem ocorra de forma engajada e motivadora serão utilizados os sistemas Moodle e de webconferências da UFPel. Ao final, espera-se que o professor seja capaz de diferenciar os padrões de tonicidade das palavras, de reconhecer que o ritmo é importante para a fluência em língua inglesa e de empregar um padrão de entonação condizente com a situação comunicativa estabelecida.
Objetivo Geral
Capacitar o futuro professor de inglês a reconhecer os aspectos suprassegmentais da língua (acento, ritmo e entonação) como fundamentais para a construção do significado durante a comunicação em língua estrangeira.