Nome do Projeto
Práticas de Revisão de Textos
Ênfase
Ensino
Data inicial - Data final
22/06/2020 - 31/12/2021
Unidade de Origem
Coordenador Atual
Área CNPq
Linguística, Letras e Artes
Resumo
Os alunos do Curso de Bacharelado em Letras - Redação e Revisão de Textos não têm, antes do último ano do curso período de estágios obrigatórios -, oportunidade de atuar na área na qual estão se formando para atuarem profissionalmente. Este Projeto de Ensino, vinculado ao Curso de Bacharelado em Letras - Redação e Revisão de Textos e ao Núcleo de Revisão de Textos do CLC, visa oferecer a esses alunos um espaço de interação, atuação e resolução de problemas relativas às futuras demandas profissionais que enfrentarão.

Objetivo Geral

Preparar os futuros profissionais redatores e revisores de textos para o mundo do trabalho.

Justificativa

O presente projeto justifica-se pela importância de os alunos do curso de Bacharelado em Redação e Revisão de Textos terem, desde de seu ingresso no curso, a oportunidade de exercitarem as práticas de revisão das quais se utilizarão no exercício profissional futuro.

Metodologia

- Os textos a serem revisados serão recebidos para revisão, no Núcleo de Revisão de Textos, através de um e-mail criado especialmente para esse fim. - As revisões dos textos serão realizadas online, com o uso de ferramentas digitais disponíveis para a atividade. - Os alunos/revisores ficarão alocados na sala 101-1, bloco B, Campus Porto, onde desenvolverão suas atividades sob a supervisão da professora coordenadora do projeto. - O trabalho de revisão por eles realizado será oferecido de forma gratuita à comunidade acadêmica e à comunidade em geral.

Indicadores, Metas e Resultados

Espera-se que a atuação dos alunos no Núcleo de Revisão de Textos, desde o ingresso no curso, favoreça o desempenho acadêmicos em todas as disciplinas (melhor raciocínio lógico; melhor performance na escrita) e no desempenho profissional depois de formados.

Equipe do Projeto

NomeCH SemanalData inicialData final
ANGELO GABRIEL DA SILVA AIALA
BIANCA EINHARDT BIERHALS
BIANCA SCHMITZ BERGMANN
BRENDA DA SILVA NAPARO
BRUNA MEDEIROS SILVA DE PINHO
CLEIDE INES WITTKE
FLÁVIA FERREIRA MENDES SILVA
GIZELE GARCES DO AMARAL CARDOSO
HANA SOUZA DE SOUZA
LICIARA ROCKEMBACH NUNES
MARIO AUGUSTO LANA NOVAIS
PIERRE MOREIRA DOS SANTOS
SANDRA MARIA LEAL ALVES5
THAINA DE SOUZA PORTO

Página gerada em 28/06/2022 15:11:22 (consulta levou 0.063425s)