Nome do Projeto
Para desenharmos juntas/os
Ênfase
Ensino
Data inicial - Data final
23/06/2020 - 25/08/2020
Unidade de Origem
Coordenador Atual
Área CNPq
Linguística, Letras e Artes
Resumo
Proposições de temas norteadores para a prática do desenho viabilizados através da experimentação de questões como gesto, variações de materiais e técnicas. E elaborações a partir da ideia de movimento e espaço.

Objetivo Geral

Orientar e instigar a prática do desenho de imaginação e observação a partir de questões base, tais como gesto, espaço e movimento instigados por meio de temas norteadores tais como desenhos de objetos cotidianos, sensações e espacialidade dadas através da linha e do gesto. Estabelecer um meio de comunicação com os alunos viabilizado através da expressão gráfica.

Justificativa

Em meio a situação atual de isolamento social diante a pandemia do corona vírus em que as atividades acadêmicas estão sendo realizadas a distância, a proposta deste projeto vem ao encontro do desejo de provocar a prática do desenho conduzindo a investigação do gesto, do movimento e da experimentações de materiais e técnicas. Observar, memorizar, subverter formas conhecidas em relação a objetos inventados, conjugar e contrapor elementos diversos são algumas situações desejáveis a este trabalho em que tão importante quanto o desenho é também aquilo que apreendemos durante o processo.

Metodologia

Proposições de exercícios e leituras semanais enquanto comunicação assíncrona seguida de orientações síncronas marcadas previamente com os participantes para discussão dos exercícios experimentados.
A plataforma de comunicação assíncrona que será o meio principal de acesso aos textos, as propostas práticas e a possíveis vídeos e tutoriais consiste em um site acessível www.vivianherzog.com sendo que as plataformas de comunicação síncrona serão escolhidas através do contato e diálogo com os estudantes segundo as possibilidades e especificidades dos participantes do projeto.

Indicadores, Metas e Resultados

Metas e Resultados esperados:
* Propiciar e manter o vínculo afetivo com alunos de semestres diversos viabilizados através das orientações e da produção gráfica; * Viabilizar a produção e a orientação das práticas de desenho em tempos de pandemia;
* Propiciar a abordagem de textos e experimentações não trabalhadas nas disciplinas de Fundamentos do Desenho I e II;
*Instigar a produção teórico prática extra sala de aula.

Equipe do Projeto

NomeCH SemanalData inicialData final
AGNES LENZ ROMERO
BEATRIZ DE CASTRO BARROSA
BRUNA DELMONTE BLANCO
CECILIA SILVA MARTINEZ
GABRIELA IVO
GUILHERME CARVALHO DA ROSA4
HUGO LEONARDO VENANCIO SILVA FERREIRA
JOÃO GABRIEL SILVA DA ROSA
JULIA DE OLIVEIRA DA ROSA
KELVIN MARUM MACHADO
MANUELA ZILVETI DOS SANTOS
OTÁVIO EDUARDO DA SILVA PRADO
PEDRO GASTAL FASSA
PEDRO YURI DOS ANJOS CORREA
VICTÓRIA HEMILLY ALVES FONSECA
VIVIAN HERZOG8

Página gerada em 20/04/2024 03:03:22 (consulta levou 0.194382s)