Nome do Projeto
Saúde Mental e Trabalho
Ênfase
Ensino
Data inicial - Data final
22/06/2020 - 10/12/2020
Unidade de Origem
Coordenador Atual
Área CNPq
Ciências da Saúde
Resumo
Este projeto tem como objetivo possibilitar o conhecimento e desenvolvimento do pensamento crítico sobre diversas questões da Gestão de Pessoas nas organizações. Possibilitar o desenvolvimento do pensamento crítico na área de Gestão provocará o crescimento da aprendizagem nesta área e a possibilidade de pensar em intervenções nas organizações. Os indicadores serão o número de alunos que participarão do grupo de estudos e a produção científica.

Objetivo Geral

Este projeto tem como objetivo possibilitar o conhecimento e desenvolvimento do pensamento crítico sobre diversas questões da Gestão de Pessoas nas organizações, possibilitando a criação de produção científica para uma ação de extensão.

Justificativa

O novo Coronavírus surgiu em dezembro de 2019, na localidade de Wuhan, na China. O número de casos da doença se ampliou rapidamente e seu alastramento fez com que, em 12 de março de 2020, a Organização Mundial de Saúde reconhecesse o evento como uma pandemia (WHO, 2020). Até 10 de junho de 2020, o número de casos no mundo já contava com mais de 7 milhões confirmados e 411 mil óbitos por COVID-19. O Brasil, na mesma data, já tinha mais de 739 mil casos confirmados e mais de 38 mil óbitos (JOHNS HOPKINS UNIVERSITY, 2020) .
Produzir informações à população é um trabalho fundamental neste período de pandemia, dando foco à saúde mental do trabalhador.
Com a criação de um calendário acadêmico, torna-se necessário a relação com alunos para o desenvolvimento de conteúdos das áreas de conhecimento específico do Projeto Pedagógico. Assim, o grupo de estudos em Saúde Mental e Trabalho mostra-se de extrema importância para a discussão de temas importantes para a inserção do psicólogo e de como planejar ações de intervenção.
Dessa forma, torna-se fundamental constituir um grupo que desenvolva o conhecimento na área de gestão.

Metodologia

Serão realizadas leituras de textos, discussões de temas de interesse através do moodle, para que se possa pensar em produção científica na área.

Indicadores, Metas e Resultados

Os indicadores serão o número de alunos que participarão do grupo de estudos e a produção científica.

Equipe do Projeto

NomeCH SemanalData inicialData final
ANA LAURA SICA CRUZEIRO SZORTYKA20
ANA PRISCILA VALERAO DE VASCONCELLOS
DARA PEREIRA RODRIGUES
LEILIANE BOTELHO MARTINS
MARIA EDUARDA TAVARES DUTRA
MARIA SUSANA MUNIZ ZORZANELLO
ODICÉIA OLIVEIRA DIAS
PATRICIA LEMKE
THOMAZ SZECHIR DIAS

Página gerada em 23/04/2024 06:29:01 (consulta levou 0.139080s)