Nome do Projeto
SEMINÁRIOS: A economia numa perspectiva sociológica em tempos de pandemia.
Ênfase
Ensino
Data inicial - Data final
05/06/2020 - 30/09/2020
Unidade de Origem
Coordenador Atual
Área CNPq
Ciências Humanas
Resumo
Atualmente, devido a pandemia do covid-19, as discussões sobre a economia e seus desdobramentos se intensificaram e mobilizaram conceitos e opiniões adversas na sociedade brasileira. Os seminários - A economia numa perspectiva sociológica em tempos de pandemia, portanto, têm como objetivo promover um espaço de reflexão para a troca de conhecimentos entre discentes da graduação (em especial de ciências sociais) e da Pós-graduação (em especial do PPGSociologia) da Universidade Federal de Pelotas, a partir das discussões de textos acadêmicos, buscando um diálogo entre a perspectiva sociológica e as questões econômicas em tempos de pandemia. Os seminários acontecerão de modo remoto e irão compor o calendário acadêmico suplementar da UFPel. Os seminários também integram as atividades do grupo de pesquisa GENS/UFPel, coordenado pela profa. Elaine da Silveira Leite. Público-alvo: alunos da graduação e pós-graduação da UFPel, e demais interessados na temática. 20 vagas. Carga horária: 15 horas.

Objetivo Geral

Esse projeto de ensino tem como objetivo geral promover um espaço de reflexão para a troca de conhecimentos entre discentes da graduação (em especial de ciências sociais) e da Pós-graduação (em especial do PPGSociologia) da Universidade Federal de Pelotas, a partir das discussões de textos acadêmicos, buscando um diálogo entre a perspectiva sociológica e as questões econômicas em tempos de pandemia.

Justificativa

Os seminários - A economia numa perspectiva sociológica em tempos de pandemia, justifica-se pois têm como objetivo integrar a comunidade acadêmica e promover um espaço de reflexão para a troca de conhecimentos entre discentes da graduação (em especial de ciências sociais) e da Pós-graduação (em especial do PPGSociologia) da Universidade Federal de Pelotas, a partir das discussões de textos acadêmicos, buscando um diálogo entre a perspectiva sociológica e as questões econômicas em tempos de pandemia.

Metodologia

Serão 06 encontros virtuais (formato de web conferência) consecutivos (de até 2hs), com o objetivo promover um espaço de reflexão para a troca de conhecimentos entre discentes da graduação (em especial de ciências sociais) e da Pós-graduação (em especial do PPGSociologia) da Universidade Federal de Pelotas, a partir das discussões de textos acadêmicos, buscando um diálogo entre a perspectiva sociológica e as questões econômicas em tempos de pandemia; bem como, visa contribuir para a relação ensino/aprendizagem e pesquisa dos estudantes, justificando a relevância da proposta como atividade do calendário suplementar da UFPel.
Vale ressaltar que os seminários integram a disciplina optativa - Seminários Avançados III (D000501). A economia numa perspectiva sociológica contemporânea – (Optativa, 2 crs). Profa. Elaine da Silveira Leite elaborada para o calendário acadêmico suplementar do PPGSociologia/UFPel.
Para inscrição enviar e-mail para elaineleite10@gmail.com – até dia 28 de junho de 2020.

Indicadores, Metas e Resultados

Como resultado, espera-se que seja construído um excelente espaço de reflexão sobre a atual pandemia e seus impactos socioeconômicos, possibilitando a troca de conhecimentos entre estudantes de graduação e pós-graduação. Como encerramento, será feita uma avaliação conjunta do evento para a realização de um balanço dos pontos positivos e negativos para da presente proposta.

Equipe do Projeto

NomeCH SemanalData inicialData final
ANNE PINTO BRANDALISE
AUDREY CHRISTINA DO NASCIMENTO
DIANINE CENSON LOPES
EDUARDA MARINA WIEDEMANN
ELAINE DA SILVEIRA LEITE8
FLORIANEL VARGAS GONÇALVES
GABRIEL LORET DE MOLA ZANATTI
JOAO YERAB MOURA CARNEIRO
JÉSSICA BORGES DE LEMOS
LAURA TONI BREGOLIN
LEON MCLOUIS BORGES DE LUCAS
RAFAEL ALEXANDRE SILVEIRA
SANDRO ADAMS
SARAH MARRONI MINASI
SERGIO DE SOUZA SILVEIRA
TAYANE MACHADO GOMES LIMA
VILMAR PINA DIAS JÚNIOR
ÁRLESON RENATO LUZ COSTA

Página gerada em 04/07/2022 06:36:53 (consulta levou 0.065031s)