Nome do Projeto
Psicoterapia infantil: diferentes abordagens
Ênfase
Ensino
Data inicial - Data final
22/06/2020 - 12/09/2020
Unidade de Origem
Coordenador Atual
Área CNPq
Ciências Humanas
Resumo
Realizar discussões sobre a psicoterapia infantil nos remete a refletir como esta técnica surgiu e se modificou a partir daquelas desenvolvidas com adultos por Freud. Por conta disso Menie klein e Anna Freud começaram a pensar na clínica infantil e algumas mudanças foram realizadas. Sabemos que pensar a psicoterapia infantil, hoje, remete-nos a diferentes recursos e formas de atendimento. Alguns recursos, como o desenho, o jogo e o diálogo que envolvem personagens e narrações. Há momentos em que elas não encontram palavras para ecpressar o que estão sentindo ou pensando, além do mais, elas podem ser ameaçadoras, produzir medo e causar desconforto ( Winnicott, 1975).

Objetivo Geral

Discutir as diferentes abordagens teorico-técnicas utilizadas na psicoterapia infantil

Justificativa

Justifica-se o presente projeto pela necessidade de obter maior conhecimento sobre as características e transformações da psicoterapia infantil na atualidade.

Metodologia

Serão realizados um encontro semanalmente na modalidade on-line com duração de 2 horas e nestes serão apresentados temas para discussão, através de artigos e estudos de casos.

Indicadores, Metas e Resultados

Espera-se que ao final das atividades, os acadêmicos sintam-se mais seguros no atendimento psicoterápico com crianças.

Página gerada em 15/05/2025 11:39:17 (consulta levou 0.125193s)