Nome do Projeto
Livro Máquinas para ensilagem - Revisão e ampliação
Ênfase
Ensino
Data inicial - Data final
29/06/2020 - 18/12/2020
Unidade de Origem
Coordenador Atual
Área CNPq
Engenharias
Resumo
O livro Máquinas para silagem foi lançado no ano de 2003 com a finalidade de servir de bibliografia básica para diversas disciplinas dos cursos de Zootecnia, Agronomia e Engenharia Agrícola das Universidades Federais de Pelotas, Santa Maria e também da Universidade de Santa Cruz do Sul. Foi o primeiro de uma trilogia composta também pelos livros Máquinas para fenação e Máquinas auxiliares para silagem e fenação, todos com a mesma finalidade descrita anteriormente. Continua sendo um livro utilizado pelas disciplinas e cursos técnicos e superiorres da área agropecuária em virtude do escasso material bibliográfico em máquinas agrícolas nestes tipos de equipamentos. Por se tratar de uma obra de assunto tecnológico deve ser periodicamente revisado e com novos materiais encontrados, ampliado.

Objetivo Geral

Proceder a revisão e ampliação do livro máquinas para silagem publicado em 2003.

Justificativa

Atualização e ampliação do livro lançado em 2003 pelos autores. A área de máquinas agrícolas se atualiza de forma muito rápida e os materiais bibliográficos devem acompanhar a tecnologia.

Metodologia

Durante a vigência deste projeto se tomará como base o texto original escrito e se procederá a revisão e atualização dos seus conteúdos e figuras. A busca de materiais se baseará nas informações técncias dos fabricantes e artigos técnico-científico relevantes. Nesta busca se encontra as máquinas atuais disponibilizadas para os agricultores e se fará um banco de dados destas para se colocar no texto.

Indicadores, Metas e Resultados

Espera-se com este projeto a construção de um banco de dados das máquinas para ensilagem, a compilação das informações e a escrita do material. A meta no final do projeto é a publicação do livro no formato digital. Espera-se com isso a utilização pelos alunos nas disciplinas da área de máquinas agrícolas nos cursos de Zootecnia e Agronomia e demais interessados na área.

Equipe do Projeto

NomeCH SemanalData inicialData final
ANTONIO LILLES TAVARES MACHADO1
Airton dos Santos Alonço
DANIEL DUARTE DA SILVEIRA
MAURO FERNANDO FERREIRA2
Marlon Soares Sigales
RAMON JUSTINIANO BENITEZ CENTURION

Página gerada em 23/04/2024 17:00:36 (consulta levou 0.147078s)