Nome do Projeto
LPJ2 em temáticas
Ênfase
Ensino
Data inicial - Data final
22/06/2020 - 22/09/2020
Unidade de Origem
Coordenador Atual
Área CNPq
Ciências Sociais Aplicadas
Resumo
Este grupo busca oferecer a leitura de temáticas atuais que possuam relação com a prática de processo do trabalho e de processo penal, por meio de notícias recentes e artigos que envolvam a prática de profissionais, assim como inovações e alterações em relação à prática do processo do trabalho e do processo penal. Este grupo de estudos será oferecido para estudantes do 5º ano, diurno e noturno, da faculdade de Direito, em 2020. Ao final serão realizadas atividades on line. Tanto os conteúdos quanto às atividades, serão encaminhados pelo COBALTO para os alunos de ambas as turmas.

Objetivo Geral

Atualizar o conhecimento dos estudantes da cadeira de LPJ2 - Laboratório de Prática Jurídica 2, em temáticas relevantes para os conteúdos desta disciplina, por meio de inovações e/ou alterações legislativas e da prática jurídica de profissionais destas áreas jurídicas.

Justificativa

Além dos conteúdos previstos no programa da cadeira de LPJ2, é fundamental que, na condição de facilitador, atualize os estudantes em inovações e/ou alterações recentes trazidas pela mídia que, não raras vezes, escapam ao conteúdo programático da disciplina, em virtude da distribuição dos conteúdos principais no cronograma durante o ano letivo e, do tempo disponível para ministrá-los em sala de aula.

Metodologia

- Semanalmente serão enviadas notícias, artigos ou outros materiais informativos recentes sobre temáticas relacionadas à prática do processo do trabalho e do processo penal, via COBALTO, aos alunos do 5 ano, diurno e noturno, da faculdade de Direito;
- Ao final, será realizada atividade sobre temática(s) desenvolvida(s) durante este curso para verificar quais são de maior interesse dos estudantes;
- Realização de feedback sobre a atividade entregue pelos estudantes;
-Síntese geral para verificar a compreensão dos estudantes sobre as temáticas escolhidas.

Indicadores, Metas e Resultados

- facilitação, aos estudantes, do acesso a conteúdos recentes relacionados à cadeira de LPJ2;
- verificação das temáticas de maior interesse dos estudantes;
- análise da percepção dos estudantes sobre as temáticas;
- síntese das temáticas de maior interesse, mediante feedback.

Equipe do Projeto

NomeCH SemanalData inicialData final
CAROLINA GRAEBNER PEREIRA
DANIELLE BENTO PIRES LOPA
DILCA CRISTINE BARRETO RAMOS
FERNANDO DE LIMA MARQUES
GUILHERME PRIEBE KOBUS
LUIZA LOURENÇO MOREL
SAMUEL MOTTA RODRIGUES
THALYNE PROTZEN NUNES
VALMOR SCOTT JUNIOR2
VITÓRIA CAZAUBON SOARES MARTINEZ

Página gerada em 24/04/2024 19:32:15 (consulta levou 0.144056s)