Nome do Projeto
Bate-Papo da Residência no SOVET-UFPel
Ênfase
Ensino
Data inicial - Data final
20/07/2020 - 28/02/2021
Unidade de Origem
Coordenador Atual
Área CNPq
Ciências Agrárias
Resumo
Esse projeto visa qualificar o aprendizado imersivo dos residentes sob a preceptoria das docentes vinculadas ao projeto SOVET - UFPel. Está fundamentado em encontros para discussão de temas pertinentes à rotina de trabalho dos residentes, após fundamentação teórica e estudo dos temas.

Objetivo Geral

Prover atividades de formação teórica aos residentes do setor de patologia

Justificativa

A residência se baseia baseia na formação em serviço. No entanto, essa vivência pode se tornar mais rica e produtiva se devidamente subsidiada pela teoria correspondente, o que está previsto no PPC do presente programa de residência. Assim sendo, esse projeto busca prover esse ambiente de aprendizado construtivo estruturado na realidade da rotina dos residentes.

Metodologia

Serão realizadas reuniões semanais com os residentes para discussão de casos, treinamentos específicos e organização de atividades do setor. Durante a semana os residentes realizarão estudos dirigidos a partir de textos, livros, vídeos e outras fontes de estudo, virtuais ou físicas. Esse estudo subsidiará as discussões das reuniões presenciais (webconf durante a pandemia). Serão realizadas avaliações formativas e diagnósticas a cada semana, através de questionários com feedback (via AVA-UFPel ou Google forms)

Indicadores, Metas e Resultados

Tem-se como metas consolidar o engajamento e motivação dos residentes, estimular o hábito da formação continuada e busca ativa de conteúdos e qualificar a formação dos residentes.

Equipe do Projeto

NomeCH SemanalData inicialData final
CRISTINA GEVEHR FERNANDES3
FABIANE BORELLI GRECCO3
JÉSSICA LINE FARIAS DE LIMA
LEONARDO SCHULER FACCINI
LUÍSA MARIANO CERQUEIRA DA SILVA
ROSIMERI ZAMBONI

Página gerada em 20/04/2024 02:06:42 (consulta levou 0.178028s)