Nome do Projeto
Saberes Marginais
Ênfase
Extensão
Data inicial - Data final
22/06/2020 - 14/12/2020
Unidade de Origem
Coordenador Atual
Área CNPq
Ciências Humanas
Eixo Temático (Principal - Afim)
Educação / Educação
Linha de Extensão
Grupos sociais vulneráveis
Resumo
Este evento pretende se constituir como um espaço de debate sobre os saberes marginais considerando a diversidade sociocultural e política brasileira e latino-americana. A proposta pretende ampliar a discussão acerca das diferentes formas de saberes e suas estratégias de resistência. O projeto é aberto a comunidade da UFPEL e a comunidade em geral e contará como debatedores pesquisares/as ligados/as a universidades do Brasil, do Uruguai, da Colômbia e do México, assim como também com representantes dos diferentes movimentos e organizações sociais e políticas. A intenção é de que estes encontros consolidem um espaço de formação importante na redução dos preconceitos e estereótipos com relação as diferentes formas de conhecimento e sua importância na constituição de um projeto emancipatório e educativo.

Objetivo Geral

Ampliar e fomentar o debate acerca das diferentes formas de produção e legitimação dos saberes considerados marginais com relação a toda e qualquer forma de expropriação real e simbólica na atualidade.

Justificativa

O projeto justifica-se pela necessidade de fortalecer estudos e pesquisas acadêmicas que tratem de saberes considerados marginais, além de possibilitar um espaço de formação que intenciona reduzir preconceitos e estereótipos diversos.

Metodologia

Encontros virtuais quinzenais com a participação de um/a convidado/a para cada encontro previamente divulgado. Os encontros terão a durabilidade de 2 horas. Sendo que 50 minutos serão destinados à exposição inicial e o restante será aberto ao debate com os/as participantes.

Indicadores, Metas e Resultados

Realização de encontros virtuais com a participação de estudantes de graduação, pós graduação e comunidade externa.
Construção de um livro coletivo a partir das falas dos/as participantes.

Equipe do Projeto

NomeCH SemanalData inicialData final
ALEX CAVALHEIRO MOREIRA
ALINE ACCORSSI1
Bruna Borges Rodrigues
CLÁUDIA DA SILVA PARANHOS
DENISE MARCOS BUSSOLETTI2
JULIA ROCHA CLASEN
LIVIAN LINO NETTO

Página gerada em 25/04/2024 23:27:40 (consulta levou 0.179826s)