Nome do Projeto
Transporte, Logística e Sustentabilidade
Ênfase
Pesquisa
Data inicial - Data final
01/07/2020 - 30/06/2024
Unidade de Origem
Coordenador Atual
Área CNPq
Ciências Exatas e da Terra
Resumo
Este projeto tem por objetivo desenvolver pesquisas na área de transporte e logística de modo a alcançar a sustentabilidade das atividades. Para tanto serão desenvolvidas duas ações que envolvem a prorrogação de projetos de logística visando a conclusão dos mesmos e uma terceira ação que iniciará um projeto com foco em vias sustentáveis.

Objetivo Geral

Desenvolver pesquisas na área de transporte e logística de modo a alcançar a sustentabilidade das atividades.

Justificativa

O aumento das necessidades de consumo da sociedade gerou um aumento da atividade transporte, que é responsável por fazer com que os produtos cheguem aos grandes centros. Porém essa atividade causa grandes prejuízos ao meio ambiente que vão desde questões ambientais, como a poluição por exemplo, até questões sociais como os acidentes. Dessa forma é importante desenvolver formas de planejar as atividades otimizando recursos e avaliar os resultados.

Metodologia

O projeto será desenvolvido nas seguintes etapas, equivalentes a três ações:

- 1a etapa: Prorrogação do Projeto Indice de Sustentabilidade das Atividades Logistica: nesta etapa será concluído o projeto ora em andamento.

- 2a etapa: Prorrogação do Projeto Software para Planejamento da Logistica: nesta etapa será concluído o projeto em ora em andamento, no qual estão sendo incluídas novas funcionalidades.

- 3a etapa: Início do projeto Vias Sustentáveis: nesta etapa estaremos iniciando uma pesquisa sobre as necessidades para o alcance da sustentabilidade das vias urbanas e rodovias.

Indicadores, Metas e Resultados

Nos projetos que estão sendo concluídos espera-se que com o planejamento e otimização da logistica obtenha-se um ganho na sustentabilidade das atividades inerentes.

No projeto que está iniciando espera-se encontrar as atividades que prejudicam a sustentabilidade das vias no Brasil, seu impacto no sistema logístico e propor método de acompanhamento e melhoramento das mesmas.

Equipe do Projeto

NomeCH SemanalData inicialData final
CARLOS OLIVA PRETTO8
EVERALDO ANTÔNIO GOI
LETICIA DEXHEIMER22
LUIGHI GIMNECKI MULBAIER
MARINDIA DE MELO OLIVEIRA

Página gerada em 29/03/2024 10:22:09 (consulta levou 0.136510s)